Operação identifica adolescente responsável por postagem de ‘Lista do Massacre’ no TikTok

MPMG informou que adotou todas as cautelas necessárias para proteção da imagem do jovem


Por Tribuna

17/04/2023 às 15h28

Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com a cooperação do Ministério Público e da Polícia Civil de São Paulo, identificou o responsável pela postagem da “Lista do Massacre” no TikTok.

Por se tratar de um adolescente, o órgão informou que adotou todas as cautelas necessárias para proteção da imagem do jovem, bem como sua identidade e integridade.

A operação, nomeada “A Lista”, foi deflagrada nesta segunda-feira (17). A identificação do autor da postagem foi feita por meio da utilização de diligências cibernéticas.

Conforme o MPMG, houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão, sendo que um celular e um laptop foram apreendidos. “A pessoa identificada confessou ser a autora da postagem e, a princípio, não representa perigo, não possuindo informação concreta sobre a organização de ataques em Minas Gerais”, informou o órgão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.