Surian assume Botafogo-PB após clube desistir de acordo com Leston Júnior
Novo técnico comemora oportunidade, enquanto Leston se diz desrespeitado e decepcionado
O técnico Felipe Surian, que comandou o Tupi em 2013 e 2015, e o Tupynambás em 2018, será o novo técnico do Botafogo-PB, conforme anúncio do clube feito no último sábado (1°). O auxiliar técnico Vinicius Xavier, o “Argirita”, juiz-forano com passagens pelo projeto de futebol da UFJF e pelo Tupynambás, vai acompanhar Surian na Paraíba. Ambos estavam na Portuguesa-RJ e levaram a equipe até as quartas de final da Série D do Brasileirão do ano passado e até a semifinal da Taça Rio em 2023.
À Tribuna, Felipe Surian disse estar satisfeito com o desempenho que obteve na Lusa Carioca e comemorou o acerto com o Alvinegro da Estrela Vermelha. “O trabalho na Portuguesa foi bom, quase conseguimos o acesso para a Série C. Fizemos bons jogos e deixamos uma base boa. Recebi o convite do Botafogo-PB e vi uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho. É um time tradicional, de nome no Nordeste e no Brasil, e que sempre monta equipes fortes”, declara.
Neste ano, o Botafogo-PB, ainda sob o comando do técnico interino Tiago Batizoco, chegou às semifinais do Campeonato Paraibano. No próximo dia 2, já com Felipe Surian, o clube estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Operário-PR. “O elenco será reformulado aos poucos, já que vários atletas que estavam no estadual saíram. Vamos repor essas perdas e montar uma equipe forte para buscar o acesso à Série B”, busca o ex-Tupi.
Acordo rompido com Leston
No último dia 28, o treinador Leston Júnior, que também já comandou o Tupi, em 2015 – ano em que a equipe conseguiu o acesso para a Série B do Brasileiro – , havia sido anunciado como novo treinador do Botafogo-PB. Entretanto, após a renúncia do presidente Alexandre Cavalcanti, o novo mandatário Roberto Burity, que tomou posse na última quinta-feira (30), desistiu do acerto. A decisão foi criticada por Leston através de seu Instagram. Ele já havia treinado o clube em 2018, quando se sagrou campeão paraibano.
Ver essa foto no Instagram
“Fui pego de surpresa quando comunicado pelo novo presidente do Botafogo-PB que eu não seguiria como treinador do clube. Assumi o compromisso, me desloquei para João Pessoa e me deparei com esse comunicado. Me senti muito feliz ao ser convidado, mas estou decepcionado com tudo que aconteceu, acho que foi um desrespeito grande comigo e com minha comissão. O clube segue na minha carreira, pois ali conquistei um título importante. As pessoas passam, mas meu respeito e o carinho pela instituição e pela torcida estarão sempre intactos”, lamentou.