Esquadrão antibomba descarta perigo em objeto abandonado no saguão do Aeroporto Regional

Terminal de passageiros foi evacuado durante a tarde desta sexta-feira (28) após lata com frasco de perfume ter sido abandonada no local


Por Tribuna

31/03/2023 às 19h53

Após seis horas com o terminal de passageiros do Aeroporto Regional da Zona da Mata isolado, diante da presença de um objeto suspeito na área pública do aeroporto, o Esquadrão Antibomba da Polícia Militar descartou a possibilidade de que o item em questão seria algum explosivo. A informação foi confirmada pela assessoria do Aeroporto Regional, que indicou que os acessos do terminal foram liberados para embarque e desembarque de passageiros por volta das 19h25 e que nenhum voo foi cancelado. Tudo se iniciou por volta das 13h da tarde desta sexta-feira (28), quando um funcionário percebeu o abandono de uma lata contendo um frasco de perfume no saguão do terminal e acionou a Polícia Federal, de acordo com protocolos internacionais estabelecidos na aviação comercial.

Com a confirmação da suspeita, todo o terminal de passageiros do Aeroporto Regional foi evacudo e isolado até a chegada dos órgãos de segurança, que determinaram a vinda do Grupo de Bombas da PM (BOPE) para averiguar o conteúdo do item em questão. Na hora do incidente, não foi possível identificar quem teria deixado o objeto no local, tendo em vista que as câmeras de segurança terminal não estavam funcionando naquele momento. Nenhum dos sete voos operados pelas companhias aéreas Gol, Latam e Azul apresentaram atrasos ou foram desviados devido ao isolamento do Aeroporto Regional.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.