Gabriel Araújo bate mais dois recordes mundiais na World Series
Agora na Grã-Bretanha, atleta radicado em Juiz de Fora venceu nos 50m borboleta e 150m medley; competição serviu como preparação para o Mundial em julho
O atleta de natação paralímpica Gabriel Araújo conquistou duas medalhas de ouro para a Seleção Brasileira, nos 50m borboleta e nos 150m medley, durante a etapa do World Series que aconteceu no último final de semana, na Grã-Bretanha. Além disso, o nadador do Praia Clube radicado em Juiz de Fora quebrou os recordes mundiais de cada prova. No 50m borboleta, com tempo de 53s80, ele superou o seu próprio recorde anterior de 55s49. Já nos 150m medley, seu tempo foi de 3min23seg83. Ao todo, somada à etapa da competição que ocorreu na Itália, entre os dias 11 e 13 de março, o nadador da classe S2 (comprometimentos físico-motores severos) faturou 15 medalhas de ouro e foi eleito duas vezes o atleta com a melhor performance do evento.
À Tribuna, Gabrielzinho vibrou com seu desempenho e voltou a lembrar das pessoas especiais em sua trajetória ao dedicar as novas conquistas. “Estou muito bem treinado e preparado, com dedicação e foco para nadar rápido e os resultados aparecerem. Agradeço a Deus que me proporciona viver tudo isso, à minha família pelo apoio de sempre e minha equipe por me deixar pronto”, declara.
De acordo com o seu treinador, o juiz-forano Fábio Antunes, a regularidade mantida por Gabrielzinho durante as 15 provas disputadas na competição foi o segredo do sucesso obtido. “Trabalhamos para melhorar as marcas pessoais e bater recordes, então cumprimos nosso dever. Continuar com o foco mediante tantas provas não é fácil, mas já fazia parte da nossa programação”, avalia Fábio, que após o World Series anunciou que foi oficializado como treinador do Centro de Referência em Alta Performance do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Agora, a dupla retorna para os treinamentos em Juiz de Fora, realizados na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF. O próximo campeonato de Gabrielzinho será o Open Brasil, entre os dias 27 e 29 de abril. Mas os grandes objetivos do ano são o Mundial, em julho e agosto, e os Jogos Parapan-Americanos, em novembro.
“Essa intensidade é a alta performance. Temos monitoramento, objetivo, controle das variáveis de treino com a equipe multidisciplinar. Vamos ainda mais longe”, promete o técnico. Já Gabrielzinho diz “estar trabalhando para chegar na melhor forma e bater todas as marcas pessoais”.
Ver essa foto no Instagram