Já no primeiro mandato, Ana Pimentel será vice-líder do PT na Câmara Federal

Por Paulo Cesar Magella

No seu primeiro mandato parlamentar, a deputada Ana Pimentel já ocupa um cargo relevante na Câmara Federal. A convite do líder do partido, deputado Zeca Dirceu, ele vai ocupar a vice-liderança do PT. “É uma honra para mim poder contribuir para o fortalecimento das ações do nosso partido na Câmara e, também, trazer para as decisões o olhar das mulheres brasileiras”. Neste cargo, a deputada poderá fazer uso da palavra nas sessões em plenário, orientar e encaminhar votações da bancada, participar de trabalhos das Comissões mesmo que não seja membro, mas sem direito a voto. Médica por profissão, a parlamentar pretende atuar na frente em defesa da educação e do fortalecimento do Sistema Único de Saúde, com a redução das filas de cirurgias eletivas e de exames que se acumularam durante a pandemia. A grave crise de saúde pública enfrentada pelo povo Yanomami também está no radar do mandato.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também