Manifestantes ocupam Câmara de JF em ato a favor da democracia
Contra as depredações no Planalto Central, manifestantes acompanharam sessão ordinária na Câmara
Em resposta aos ataques golpistas no Distrito Federal, militantes e políticos de Juiz de Fora se reuniram na tarde desta segunda-feira (9) no Parque Halfeld, em frente à Câmara Municipal, para um ato a favor da democracia. A concentração teve início às 17h e foi seguida por uma ocupação do plenário da Câmara, durante reunião ordinária. Os manifestantes seguravam cartazes com escritos como “sem anistia”, “respeito ao voto popular” e proferiam gritos contra o facismo.
A presença dos manifestantes durante a reunião causou turbulência, principalmente durante a fala do vereador Sargento Mello Casal (PTB). Quando tiveram início as votações, os manifestantes voltaram a se posicionar em frente ao Palácio Barbosa Lima, no Parque Halfeld, mesmo sob chuva. O planejamento inicial era que o ato descesse o Calçadão, no entanto apenas algumas pessoas seguiram na caminhada, que foi até a Rua Batista de Oliveira. As demais permaneceram na Câmara e depois se dispersaram.
Estavam presentes durante a concentração o deputado estadual Betão (PT) e a vereadora Laiz Perrut (PT). Para Betão, o ato é a demonstração de que as pessoas estão indignadas. “Os financiadores têm que ter suas contas bloqueadas e devem ser presos. Não podemos permitir que em uma eleição histórica como esta, os golpistas tentem reverter a situação e de uma forma completamente desordenada.”