Casal é denunciado por apontar “pistola” para veículos na Zona Sul
PM abordou suspeitos e constatou se tratar de um simulacro de arma de fogo
Uma mulher, de 39 anos, e um homem, 26, foram detidos pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira (15), após denúncia de que estariam apontando uma “pistola” para motoristas que passavam pela Avenida Pedro Afonso Pinheiro, no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul de Juiz de Fora. O casal foi abordado, e a PM descobriu se tratar de um simulacro de arma de fogo, do tipo airsoft.
Segundo o boletim de ocorrência, no momento da abordagem foi verificado que o homem estava segurando a arma em via pública, e o casal foi imediatamente interceptado, recebendo ordem para que soltasse a arma e deitasse no chão.
A mulher disse aos policiais que o simulacro seria do seu irmão falecido. Os suspeitos foram submetidos a busca pessoal, não sendo localizados materiais ilícitos. A PM acrescentou que os envolvidos aparentavam estarem embriagados, agitados e insatisfeitos com a abordagem. Por precaução, o homem foi algemado.
Um motorista de aplicativo contou aos militares que, momentos antes de passar pela Avenida Pedro Afonso Pinheiro, avistou o casal apontando uma suposta arma de fogo contra os veículos que passavam no local. Conforme a PM, como os suspeitos não possuíam autorização do Exército para circulação de réplica e simulacro, o objeto foi apreendido, e eles liberados, mediante confirmação de que não houve vítimas de possíveis crimes.
Tópicos: polícia