Grupo promove shows de rock para surdos

Evento irá reunir bandas de rock da cidade, neste sábado, com entrada gratuita


Por Nayara Zanett, sob orientação de Marcos Araújo

12/08/2022 às 11h40

Será realizado, pela primeira vez, o evento Rock para Surdos, que reunirá bandas locais neste sábado (13), a partir das 13h, no Bairro Bandeirantes, Zona Nordeste da cidade. O show é uma iniciativa dos Desbrasados Moto Clube, um grupo de motociclistas de Juiz de Fora, que busca despertar emoções na população surda através das vibrações do som.

A ideia de promover o evento surgiu quando o presidente fundador do Desbrasados, Ed Campos, conversava com uma amiga estudante de libras, que explicou sobre a importância da música para a população surda. “Os surdos não ouvem a música, mas sentem, através das vibrações e dos agudos dos instrumentos, o som.” 

Esse é o primeiro show que o grupo organiza, mas a equipe pretende desenvolver outras atividades direcionadas aos surdos. “Nosso objetivo principal é uma melhor qualidade de vida para os surdos com cultura, esporte e lazer, e que outros eventos específicos para eles aconteçam na cidade”, ressalta Ed.

Além de rock, o evento também contará com o motociclismo, já que vários motociclistas estarão presentes no show com suas máquinas, viajando, inclusive, de outras cidades para prestigiar o projeto. “É um evento pela valorização dos surdos que não têm acesso à cultura, esporte e lazer voltado para eles”, comenta o fundador.

Entre as bandas que vão tocar no sábado estão a Arqueus, Tuka ‘s Band, Código 32 e The Vil Vinil. Além disso, o evento também terá a apresentação do DJ Mazzei, que é surdo. O show tem entrada gratuita, e o endereço é Rua Laurindo Nocelli 29, Bairro Bandeirantes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.