Juiz de Fora tem nova suspeita de varíola dos macacos
PJF informou que exame para investigação foi coletado e encaminhado para a Funed, em Belo Horizonte
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou, nesta sexta-feira (29), que um novo caso suspeito de varíola dos macacos está em investigação na cidade. Conforme a Secretaria de Saúde da PJF, como determina o protocolo, “qualquer caso suspeito é passível de investigação e monitoramento”. Portanto, segundo a pasta, os procedimentos necessários estão sendo seguidos. “O exame já foi coletado e encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte”.
A Prefeitura não detalhou informações sobre o paciente e se este caso teria relação com a primeira confirmação da doença na cidade, atestada na última sexta-feira (22). A confirmação é de um caso importado, mas idade e demais informações sobre o paciente também não foram divulgadas. Até o momento, portanto, Juiz de Fora tem um caso confirmado e um em investigação. Uma suspeita anterior havia sido descartada em 30 de junho.
Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde também confirmou a primeira morte pela doença no país. Trata-se de um paciente de 41 anos, que estava internado em um hospital de Belo Horizonte, e que, entre as comorbidades, teria imunidade baixa e câncer.