PJF inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 4 anos

Crianças com comorbidades, deficiência ou imunossupressão serão imunizados com a Coronavac, seguindo orientações do Ministério da Saúde


Por Tribuna

21/07/2022 às 09h47- Atualizada 21/07/2022 às 10h06

A partir desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá vacinar crianças de 4 anos contra a Covid-19. Seguindo orientações do Ministério da Saúde, serão imunizados jovens com comorbidades, deficiência ou imunossupressão com a Coronavac. O atendimento ao público ocorrerá em quatro unidades básicas de saúde (bairros Cidade do Sol, Bandeirantes, Nossa Senhora Aparecida e Teixeiras) e no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA).

Segundo comunicado da Prefeitura, as doses passam a ser aplicadas após recebimento de notificações relativas ao repasse dos imunizantes do Ministério da Saúde e do Governo de Minas Gerais. O intervalo entre a primeira e segunda dose será de 28 dias.


LEIA MAIS

Nas UBSs, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, exceto às quintas, quando o atendimento no período da tarde acontece entre 13h e 14h30. No DSMGCA, a imunização ocorre entre 8h e 16h, sem intervalo.

A Secretaria de Saúde da PJF solicita que, para a vacinação, seja levada uma cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora, cópia do CPF ou o Cartão SUS (caso a criança não tenha, pode utilizar a certidão de nascimento). As crianças com comorbidades ou imunossuprimidas, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição.

Orientações

As crianças que buscarem imunização contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina nos 15 dias anteriores e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias seguintes à vacinação contra a doença causada pelo coronavírus. Também é orientado que os pais ou responsáveis levem a ficha de vacinação impressa e preenchida para agilizar o processo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.