Apresentador de TV é cotado para ser vice de Zema

Por Paulo Cesar Magella

O fim de semana prolongado deu margem para uma série de articulações em torno da candidatura do vice do governador Romeu Zema. Os jornais da capital  apontam, agora, o nome do apresentador de rádio e de televisão da capital, Eduardo Costa, hoje filiado ao Cidadania. Como o partido está em federação com o PSDB, a conversa terá que passar, necessariamente pelo ninho tucano. E é aí que reside um ponto a ser resolvido. O PSDB tem candidatura própria a governador com o ex-deputado Marcus Pestana. Só por meio de conversas é que esse possível impasse pode ser resolvido.

Com a candidatura de Eduardo Costa, fica, pelo menos por enquanto, suspensa a articulação envolvendo o deputado Marcelo Aro, para muitos já considerada favas contadas,  já que ele teria apoio do secretário de articulação política Ígor Etô. Por outro lado, seu nome não passa pelo secretário de Governo, Mateus Simões, que também está na lista dos pretendentes caso o governador tope repetir uma chapa pura. Ele é um dos quadros mais prestigiados do Novo.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também