Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Apresentador de TV é cotado para ser vice de Zema

Por Paulo Cesar Magella

20/06/2022 às 20h00 - Atualizada 20/06/2022 às 16h53

O fim de semana prolongado deu margem para uma série de articulações em torno da candidatura do vice do governador Romeu Zema. Os jornais da capital  apontam, agora, o nome do apresentador de rádio e de televisão da capital, Eduardo Costa, hoje filiado ao Cidadania. Como o partido está em federação com o PSDB, a conversa terá que passar, necessariamente pelo ninho tucano. E é aí que reside um ponto a ser resolvido. O PSDB tem candidatura própria a governador com o ex-deputado Marcus Pestana. Só por meio de conversas é que esse possível impasse pode ser resolvido.

O conteúdo continua após o anúncio

Com a candidatura de Eduardo Costa, fica, pelo menos por enquanto, suspensa a articulação envolvendo o deputado Marcelo Aro, para muitos já considerada favas contadas,  já que ele teria apoio do secretário de articulação política Ígor Etô. Por outro lado, seu nome não passa pelo secretário de Governo, Mateus Simões, que também está na lista dos pretendentes caso o governador tope repetir uma chapa pura. Ele é um dos quadros mais prestigiados do Novo.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia