Polícia faz ação contra pirataria de conteúdo audiovisual via streaming

De acordo com as investigações, site mobilizava mais de 46 milhões de acessos por ano


Por Agência Brasil

19/04/2022 às 10h23

Policiais civis do Rio de Janeiro cumprem nesta terça-feira (19) 13 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de distribuir ilegalmente conteúdo audiovisual pela internet. Segundo a Polícia Civil, o grupo oferece acesso a conteúdos de entretenimento, via streaming, através do pagamento de uma mensalidade, mas sem a devida licença dos detentores dos direitos autorais.ebcebc

As investigações contaram com o apoio do Ministério da Justiça, que compartilhou informações com a Polícia Civil fluminense.

LEIA MAIS

De acordo com a Polícia Civil, os sites investigados possuem mais de 46 milhões de acessos por ano e causam um prejuízo estimado de mais de R$ 100 milhões.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro, de Duque de Caxias, Magé e Cabo Frio. Até as 8h da manhã desta terça, os agentes já tinham apreendido aparelhos de telefone celular, computadores, notebooks, tablets e documentos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.