Rodrigo Pacheco desiste de disputar a presidĂȘncia da RepĂșblica

Por Paulo Cesar Magella

O senador Rodrigo Pacheco (PSD) confirmou o que jĂĄ se suspeitava: nĂŁo serĂĄ candidato Ă  presidĂȘncia da RepĂșblica. Ele disse que nĂŁo serĂĄ prĂ©-candidato Ă  presidĂȘncia ao avaliar ser incompatĂ­vel com a condução dos trabalhos legislativos no Senado, em um momento no qual o paĂ­s passa por uma das maiores crises de sua histĂłria, com uma campanha eleitoral. O senador afirmou que seu foco serĂĄ conduzir o Senado em um ano fundamental para a recuperação econĂŽmica e social do paĂ­s. Rodrigo Pacheco externou agradecimento especial ao presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, pelo convite feito para a disputa eleitoral. O senador jĂĄ tinha dado pistas de sua desistĂȘncia durante o X Encontro de Vereadores, em Belo Horizonte, ocasiĂŁo em que reafirmou sua preocupação com as pautas do Senado este ano.

Kassab tem como outra opção o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

A desistĂȘncia de Pacheco abre espaço para o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, fazer uma aliança com o candidato Luiz InĂĄcio Lula, indicando um possĂ­vel vice, negociando espaços num futuro governo, ou lançar um novo nome para disputar pelo menos o primeiro turno. Neste caso, a opção mais em conta seria o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite –, a quem jĂĄ convidou para se filiar – que ainda continua filiado ao PSDB, mas avalia sair ou disputar a reeleição no seu Estado, embora tenha prometido exercer apenas um mandato. As prĂłximas horas serĂŁo emblemĂĄticas no xadrez polĂ­tico.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, jĂĄ tendo exercido as funçÔes de editor de polĂ­tica, editor de economia, secretĂĄrio de redação e, desde 1995, editor geral. AlĂ©m de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. TambĂ©m sou radialista Meus hobbies sĂŁo leitura, gastronomia - nĂŁo como frango, pasmem - esportes (Flamengo atĂ© morrer), encontro com amigos, de preferĂȘncia nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas nĂŁo se responsabiliza por este conteĂșdo e pelas informaçÔes sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentĂĄrios nĂŁo representam a opiniĂŁo do jornal; a responsabilidade pelo seu conteĂșdo Ă© exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injĂșrias e agressĂ”es a terceiros. Mensagens de conteĂșdo homofĂłbico, racista, xenofĂłbico e que propaguem discursos de Ăłdio e/ou informaçÔes falsas tambĂ©m nĂŁo serĂŁo toleradas. A infração reiterada da polĂ­tica de comunicação da Tribuna levarĂĄ Ă  exclusĂŁo permanente do responsĂĄvel pelos comentĂĄrios.



Leia também