Canal Zap 27 06:00:00-08-2014
SEMPRE ATENTA
Luiza Curvo é uma profissional de olho nas novidades do mercado. Por isso, a tendência das emissoras em investir em séries e projetos mais curtos se reflete diretamente no trabalho da atriz. Escalada para o especial de final de ano Histórias de verão, da Record, a carioca de 29 anos acredita que a agilidade do público exija produções de menor duração na TV. ”Essas séries compactas possibilitam mais trabalhos. Há um foco maior na confecção das cenas, por exemplo. Os resultados são ótimos. Conhecer esse novo mercado está sendo muito bom, explica ela, que, nos últimos meses, participou de Milagres de Jesus e Conselho tutelar. Na história escrita por Renê Belmonte, Luiza interpreta a jovem Raquel, que vive uma relação desgastada com o namorado Claudinei, papel de Guilherme Duarte. Durante uma viagem para Búzios, Região dos Lagos, ela acaba se envolvendo com Vinícius, de Pedro Cassiano. Isso vira uma questão enorme na vida dela. Ela ama o namorado, mas o outro mexeu com seus sentimentos. São dilemas interessantes, defende. Para compor a personagem, Luiza contou com a ajuda de um preparador de elenco para aumentar o entrosamento entre a equipe. Fizemos algumas leituras e jogos de cenas, afirma.
FORNO E FOGÃO
O universo da culinária está cada vez mais próximo dos homens. E um exemplo disso é o chefe Guga Rocha, que participa do quadro Super chef celebridades, do Mais você, e comanda o programa Homens gourmet, do Fox Life. Os homens foram ganhando as cozinhas, e as mulheres, os escritórios. Em outros países, esse movimento tem muito mais força. Os chefes homens fazem muito sucesso. Daqui a um tempo, será bem dividido o espaço, explica. Auxiliando os candidatos do programa matinal da Globo, Guga acredita que a repercussão da produção de Ana Maria Braga ajude na divulgação de seu trabalho. A exposição em um programa de TV aberta é sempre grande. Gera uma visualização de público enorme. Participar do programa foi ótimo para minha carreira, valoriza.
NA EMOÇÃO
Aos poucos, a programação ao vivo vai ganhando mais espaço no Multishow. Após uma experiência com o Tudo pela audiência, o canal decidiu exibir o primeiro episódio da segunda temporada do Vai que cola em tempo real. ”O lema para uma segunda temporada é melhorar sempre, tentar fazer com que o programa fique mais bonito e mais divertido, e acho que temos armas para que isso aconteça. A gente não quer mexer no time que está ganhando, mas vamos reforçar e incrementar isso”, explica o diretor João Fonseca. A produção vai ao ar no dia 1º de setembro.
NA LISTA
Ingrid Guimarães está cotada para integrar o elenco da primeira novela de Marcelo Saback, que colaborou com Manoel Carlos no início dos trabalhos de Em família. Atualmente, Ingrid participou do filme Loucas para casar escrito pelo autor. Além disso, Marcelo participou dos roteiros das sequências De pernas para o ar, protagonizada pela humorista. O folhetim, que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2015, conta com Leandro Hassum e Lília Cabral.
REPRODUÇÃO
A cenografia de ”Plano alto é um dos quesitos que mais chamam a atenção da equipe da Record. Apesar de contar com gravações em alguns órgãos públicos, a emissora reproduziu em estúdio parte da Câmara dos Deputados. A série escrita por Marcílio Moraes tem estreia marcada para o dia 30 de setembro.
METALINGUAGEM
A Globo fechou o elenco de participações do último episódio de ”A grande família. Alexandre Borges, Luana Piovani, Lázaro Ramos, JP Rufino e Daniel Filho se juntam a Tony Ramos, Glória Pires, Marcelo Adnet e Deborah Secco. No último episódio da série, Daniel Filho será um diretor que deseja levar a história da família Silva para a televisão. Sendo assim, os oito convidados irão encarnar a fictícia família de Lineu e Nenê, papéis de Marco Nanini e Marieta Severo, na TV.
RÁPIDAS
# Nesta semana, O mundo segundo os brasileiros, da Band, será exibido excepcionalmente na quinta, dia 28. O programa desembarca em Nova York.
# Hoje, a Record exibe o episódio Eu amo essa vida, da primeira temporada de A nova super máquina.
# No dia 23 de setembro, o Viva reprisa a série A justiceira.
FOI BEM
A cobertura do CQC” dos debates eleitorais da Band. O programa soube abordar os candidatos com perguntas pontuais e incômodas durante as reportagens.
FOI MAL
A estreia do Esse artista sou eu, do SBT. O programa peca nos exageros e nas breguices. É hora da emissora investir em outros formatos além do show de talentos.