Morador denuncia cavalo morto há três dias no Parque Guarani
Moradores reclamam do mau cheiro e pedem retirada do corpo do animal, que está próximo a um córrego
Um morador da Avenida Juiz de Fora, no Bairro Parque Guarani, entrou em contato com a Tribuna para denunciar uma situação que ocorre nos fundos de sua casa, no número 920, onde passa um córrego.
Conforme Felipe da Silva Oliveira, um cavalo atolou na lama do córrego, há três dias, e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para se soltar. No entanto, logo após a operação, o animal morreu, permanecendo no local até o momento. De acordo com Felipe, o mau cheiro está insuportável e incomodando toda a vizinhança.
“Tem três dias que este cavalo está morto aqui e ninguém sabe quem é o dono do animal. Chamamos o Demlurb, que enviou uma equipe ao local. Mas eles não retiraram o cavalo, disseram que não tem uma máquina apropriada para fazer o serviço”, informa Felipe.
Em nota, o Demlurb informou que “que o cavalo encontra-se em uma área particular, necessitando da autorização do proprietário para fazer a retirada. Além disso, o animal está há cerca de 400 metros da via e em um local onde o caminhão não tem acesso para entrar. Dessa forma, o Demlurb irá solicitar apoio ao Corpo de Bombeiros para recolher o animal”.