Pra comemorar tomando uma

O Dia Nacional da Cachaça merece ser comemorado com um brinde

Por Butecos de JF

Bolinho de Carne Leo Gerhein 1
Foto: Leo Gerhein

No próximo dia 13 de setembro vamos comemorar o Dia Nacional da Cachaça. Bebida genuinamente brasileira, ela habita todos os botequins do país e é uma das mais consumidas pelo nosso povo, sempre acompanhada dos mais diversos tira-gostos. A coluna de hoje é uma reverência a essa bebida tão popular e que ao mesmo tempo tornou-se tão diversificada em suas formas de armazenamento e que, com isso, nos entrega muitos aromas e sabores a cada gole. Uma verdadeira descoberta em cada garrafa consumida! Por isso, que tal tomar uma pra comemorar, daquelas envelhecidas em madeira que “arredondam” a cachaça? Quem sabe uma boa pinga armazenada em amburana, jequitibá-rosa, carvalho ou bálsamo? Escolha uma que mais lhe agrade e harmonize com um bom petisco no seu botequim preferido. Para ajudar nas sugestões de petiscos, se inspire nas fotos abaixo e escolha uma boa opção para saborear junto a sua bebida. E saúde!

Caldos Airton

Torresmo Airton

Maca de peito com batatas Ranerson Landim 1

Feijao Amigo Airton

Bolinho de Abobora Carne Seca Leo Gerhein 2
Foto: Leo Gerhein

 

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também