Academia Juiz-forana de Letras realiza ciclo de palestras sobre o amor na literatura universal

Por Marisa Loures

O “Amor na literatura universal” é o tema do segundo Ciclo de Palestras, promovido pela Academia Juiz-Forana de Letras. E quem faz a abertura, hoje, é J.G. Heleno, que falará sobre “O amor na literatura clássica: o caso Catulo”.  Trata-se de um evento on-line e gratuito, programado para ocorrer toda quarta-feira, das 19h às 20h, com transmissão pelo Google Meet. Quem quiser participar, deve acessar aqui para preencher a ficha de inscrição.

De acordo com a organização, o link de acesso às palestras será disponibilizado, a cada semana, por e-mail, e o participante que obtiver 75% de presença receberá certificado.

Segue a programação completa:

25/08 – J.G. Heleno: “O amor na literatura clássica: o caso Catulo”

1ª/09 – Artur Laizo: “O amor na literatura de terror”

08/09 – Arlindo Tadeu: “O amor  nas trovas”

15/09 – Amélia Luz: “O amor em “O morro dos ventos uivantes”

22/09 – Leila Barbosa e Marisa Timponi: “O amor em Carlos Drummond de Andrade”

29/09 – Cecy  Barbosa: “O amor nos poemas de Emily Dickinson”

06/10 – Alice Gervason: “Amor em versos diversos”

13/10 – Wagner Lacerda: “O amor na obra de José Saramago”

20/10 – Ivone Zimmermann: “O romance em Charles Dickens”

27/10 – Beth Sacchetto: “O amor romântico: o mito de Tristão e Isolda”

03/11 – Josiane Neto: “O amor em “Luzia-Homem”: a outra face do sol”

10/11 – Marisa Pontes: “O amor na literatura do Oriente Médio”

17/11 – Rosângela Rossi: “Quando o amor faz a alma”

Marisa Loures

Marisa Loures

Marisa Loures é professora de Português e Literatura, jornalista e atriz. No entrelaço da sala de aula, da redação de jornal e do palco, descobriu o laço de conciliação entre suas carreiras: o amor pela palavra.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também