Dona de casa perde R$ 3.500 em golpe do WhatsApp em JF

Como a foto do perfil no aplicativo era do filho, a vítima acreditou na veracidade da mensagem e fez o pagamento solicitado


Por Marcos Araújo

20/08/2021 às 19h23

Uma dona de casa, de 52 anos, perdeu R$ 3.500 depois de ser enganada por estelionatários. Moradora da Zona Sul, ela procurou a Polícia Militar para denunciar o golpe por meio do WhatsApp. O caso foi registrado, na tarde desta sexta-feira (20).

A vítima contou que recebeu uma mensagem via aplicativo de um número do estado do Paraná (PR). No texto, o remetente se identificava como filho da dona de casa e afirmava que tinha trocado de número. Como a foto do perfil no aplicativo era do filho, a vítima acreditou na veracidade da mensagem.

Em seguida, o suposto filho disse que precisava pagar, urgentemente, um boleto, mas sua conta bancária estava bloqueada e, por esta razão, precisava que a mãe pagasse a fatura no valor de R$ 3.500. O texto ainda dizia que o filho devolveria o dinheiro para ela no dia seguinte. Sem desconfiar, a mulher efetivou o pagamento, sendo o beneficiado uma terceira pessoa.

No dia posterior, a vítima recebeu nova mensagem, afirmando que seria depositado para ela o valor de R$ 10 mil e que ela deveria realizar nova transferência na quantia de R$ 6.500 como troco, assim acertando o dinheiro emprestado na data anterior. Todavia, a vítima desconfiou dessa operação e ligou para o outro número do filho, descobrindo que não tinha sido ele a lhe solicitar o pagamento. Ela entendeu que havia sido vítima de um golpe e registrou o crime para providências futuras.

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