PM registra duas ocorrências de agressão contra mulheres

Uma das mulheres foi esfaqueada e a outra era mantida em cárcere privado com o filho bebê. Ambos tiveram o flagrante confirmado e estão em unidade prisional


Por Michele Meireles

09/08/2021 às 11h36

Dois homens foram presos em flagrante, no último fim de semana, por suspeita de terem agredido suas companheiras. Ambos tiveram os flagrantes ratificados e já estão no presídio. Em um dos casos, a vítima era mantida em cárcere privado junto com o filho bebê a cerca de três semanas. Em ambos os casos, segundo a Polícia Militar, as mulheres conseguiram se livrar dos agressores depois de conseguirem fugir.

O último episódio foi registrado pela PM na tarde de domingo (8), no Bairro Paineiras, região central de Juiz de Fora. Conforme o registro policial, os militares foram acionados no endereço onde vivia o casal após denúncias apontarem que havia uma mulher no local gritando por socorro.

Segundo a PM, a mulher, de 31 anos, saiu correndo para o portão assim que percebeu a chegada dos policiais. Ela relatou aos militares que seu companheiro, 23, estava a mantendo presa no imóvel com seu filho, um bebê de 1 ano e 8 meses, há três semanas.

A vítima disse ainda que foi agredida várias vezes pelo homem. Ela tinha vários hematomas pelo corpo e contou que sofria ameaças de morte constantes caso terminasse o relacionamento. Segundo ela, por este motivo ela ainda não havia buscado ajuda.

O homem, que estava na casa e com o filho no colo, tentou fugir ao ver os policiais, mas foi preso em flagrante delito Ele foi ouvido na delegacia e encaminhado ao sistema prisional. A mulher e o bebê foram conduzidos ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foram medicados.

Mulher é esfaqueada pelo companheiro

Outro caso de violência doméstica foi registrado na noite de sábado (7) pela PM como tentativa de homicídio. Uma mulher, 44, foi esfaqueada pelo seu companheiro, 50, que também não aceitava o fim do relacionamento amoroso.

De acordo com a PM, os militares foram acionados no Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde a mulher deu entrada com vários ferimentos provenientes de arma branca. Ela contou aos militares que o companheiro não aceitava o pedido de separação e, durante uma discussão, passou a agredi-la com facadas.

Ela disse que entrou em luta corporal com o homem e conseguiu fugir, sendo encaminhada ao hospital pelo vizinho. O suspeito foi localizado na casa onde ocorreu o crime, cujo endereço não foi informado pela PM, e preso em flagrante. Ele confessou as agressões. A vítima permaneceu no HPS para cuidados médicos e o autor foi levado para a delegacia e depois encaminhado ao presídio.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher investiga os casos.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.