Juiz de Fora recebe mais 13.300 doses da vacina contra a Covid-19

Montante faz parte do total de 19.400 vacinas recebidas pela Regional de Saúde, no sábado


Por Tribuna

29/03/2021 às 20h24

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu, nesta segunda-feira (29), 13.300 doses da vacina contra a Covid-19 da Superintendência Regional de Saúde. São 11.470 do Instituto Butantan e 1.830 da AstraZeneca. Os montantes fazem parte do total de 19.400 vacinas recebidas pela Regional de Saúde, no último sábado, destinadas ao grupo de pessoas com idades entre 65 e 69 anos e, também, para a conclusão da imunização dos indivíduos com idades entre 70 e 74 anos.

Conforme a PJF, inicialmente, a Administração fez um pedido para que esses imunizantes fossem repassados ao município, na quarta-feira (31), em função de um problema na central de vacinas. Todavia, segundo a Prefeitura, o transtorno foi resolvido, o que permitiu a retirada das vacinas ainda nesta segunda-feira.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), no sábado (27), a ação realizada para a distribuição de 475.600 doses de vacina contou com quatro aeronaves das Forças de Segurança do estado para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) de Minas Gerais. Os itens, que chegaram na sexta-feira (26), ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, fazem parte da décima remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde.

O transporte das doses é realizado em caixas de isopor climatizadas e com temperatura monitorada, não havendo, dessa forma, qualquer ameaça para a carga. Cada caixa pode comportar de 1.500 a 2.000 doses da vacina.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.