Botequim na quaresma? Tá rolando! Mas em casa, ok?

Ficar em casa já é uma penitência, mas se você quer manter a tradição, pode pedir seu pescado nos butecos de JF

Por Airton Soares

Às vezes a gente não se lembra na hora de pedir no delivery, mas muitos botequins de Juiz de Fora contam, em seus cardápios, com grande variedade de pratos que se encaixam perfeitamente nessa época de quaresma, quando privilegiamos as receitas com pescados. Vamos ver alguns dos melhores logo abaixo.

Antonio 2
O Croc de Linguado chegou fazendo successo no Bar do Antônio

No Bar do Antônio, o camarão graúdo que é servido nas porções é um dos mais pedidos pelos clientes da casa, e ele chega à mesa empanado ou na versão alho e óleo: o louvado Camarão do Antônio! Agora completam o time os novos pratos Croc de Tilápia e o excelente Croc de Linguado, peixe supersaboroso e que ficou melhor ainda empanadinho e com aquela casquinha crocante que é especialidade do Antônio: quem já conhece o jiló à milanesa dele pode atestar o que eu falo aqui. É de comer rezando! Aliás, aí está uma boa combinação de petiscos pra gente comer em casa, na Semana Santa ou em qualquer outro dia do ano! Um salve pro Senhor Antônio!

Buneco 2
No Bar du Buneco há opções como a tilápia grelhada, com acompanhamentos

Seguindo pelos butecos, agora vou lembrar que o Bar du Buneco conquistou sua ampla freguesia com o Camarão du Buneco, preparado ao alho e óleo, criando uma procissão de clientes por lá à procura do petisco. Mas agora outras receitas desse crustáceo, tão gostosas quanto o original, aparecem no cardápio dividindo a atenção dos fiéis fregueses: porção de camarão empanado na panko, escondidinho de camarão e pastel de camarão são ótimas opções para petiscar nessa quaresma. Já o salmão grelhado e a tilápia – grelhada ou empanada – fazem parte do cardápio de refeições da casa, servidos junto a vários acompanhamentos. Vale destacar ainda o cardápio de comida japonesa, com qualidade e muito sabor, tudo no melhor estilo do Bar du Buneco.

Abilio 10
O pequeno lambari é um dos preferidos pelos clientes do Bar do Abílio

E num dos mais tradicionais botequins de Juiz de Fora, o Bar do Abílio, um petisco clássico surge imponente, apesar do pequeno tamanho do peixinho: o lambari, de tão querido, merece um altar no buteco. Crocante e numa porção generosa que parece se multiplicar, casa perfeitamente com uma cerveja gelada numa união celebrada por todos os butequeiros. Além dele, há opções como tira-vira, traíra, camarão empanado, pastel e bolinho de bacalhau. Todos esperando os pedidos dos clientes pelo delivery que, assim como nos demais bares citados nessa coluna, tiveram no serviço de entrega a alternativa para continuarem trabalhando diante dos constantes fechamentos decorrentes da pandemia. Mas foi esse mesmo delivery que também nos proporcionou a oportunidade de continuar aproveitando todos os petiscos preparados pelos butecos de JF! Então é hora de pedir! Anote aí os contatos deles e faça o seu botequim em casa! Amém!

Bar do Antônio
WhatsApp: 98709-0353
Instagram: @bar.do.antonio

Bar du Buneco
Whatsapp: 98812-931
Instagram: @bardubuneco

Bar do Abílio
WhatsApp: 98873-6232
Instagram: @bardoabilio

Antonio 5 Antonio 7 Abilio 1 Abílio 2 Buneco 9 Buneco 6
<
>
Bar do Antônio
Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também