A excelĂȘncia no atendimento on-line
Grande parte das micros e pequenas empresas brasileiras ainda nĂŁo conseguiram entender a importĂąncia e a força das suas redes sociais. Encontramos diferentes casos de mau uso das ferramentas, desde a criação sem conhecimento e a mĂĄ administração, atĂ© a falta de diĂĄlogo e aproximação com seu pĂșblico. As empresas precisam entender que as redes sociais, na maioria das vezes, pode ser o primeiro contato entre o cliente com a marca e se a primeira impressĂŁo nĂŁo for positiva, esteja preparado(a), corrigir essa imagem serĂĄ uma tarefa difĂcil!
Recebi uma DM no Instagram e agora? Espera, se vocĂȘ nĂŁo sabe o que significa a sigla DM, o problema Ă© maior do que eu imaginei.
Grande parte das micros e pequenas empresas brasileiras ainda nĂŁo conseguiram entender a importĂąncia e a força das suas redes sociais. Encontramos diferentes casos de mau uso das ferramentas, desde a criação sem conhecimento e a mĂĄ administração, atĂ© a falta de diĂĄlogo e aproximação com seu pĂșblico. As empresas precisam entender que as redes sociais, na maioria das vezes, pode ser o primeiro contato entre o cliente com a marca e se a primeira impressĂŁo nĂŁo for positiva, esteja preparado(a), corrigir essa imagem serĂĄ uma tarefa difĂcil!
Suas redes sociais devem ser vistas com o mesmo carinho que vocĂȘ enxerga seu ponto de venda.
Fatores como organização, identidade visual, qualidade e atendimento, devem ser prioridade na construção da ferramenta, com atenção especial ao atendimento ao cliente.
Com o avanço das vendas online, devido a necessidade repentina de se adaptar a nova realidade que estamos vivendo, muitas marcas nĂŁo investiram no treinamento de suas equipes, tendo como consequĂȘncia uma imagem distorcida e corrompida da realidade.
Assim como é necessårio dedicar atenção ao cliente presencial, no online não pode ser diferente.
Manter um relacionamento estreito faz toda a diferença, interagindo em suas postagens. Comentar, curtir chamar pelo nome, participar do dia a dia, responder de forma ativa e rĂĄpida suas mensagens aproxima o cliente da marca. Busque sempre migrar o atendimento da rede social para o WhatsApp corporativo da sua empresa, desta forma, vocĂȘ terĂĄ a oportunidade de ter acesso ao nĂșmero do telefone e consequentemente inseri-lo em uma lista de transmissĂŁo organizada por perfil e ĂĄreas de interesse. Fique atento as mensagens por direct e as solicitaçÔes ocultas do Instagram – DM (Direct Mensagers), sĂŁo vĂĄrios os casos de mensagens sem respostas que ficam esquecidas nesta aba, agradeça e recompartilhe as marcaçÔes, mantenha o status do seu WhatsApp ativo com promoçÔes e novidades, encaminhe ofertas e lançamentos para seus contatos, mas sem ser abusivo ou inconveniente. Participe de grupos e movimente seus stories diariamente mantendo sempre viva a lembrança da marca na mente do consumidor.
Lembre-se de que o atendimento online pode demandar um pouco mais de tempo e dedicação do que o presencial, mas também oferece diversas vantagens. Afinal, neste momento que estamos vivendo, seu ponto de venda mudou, deixou de ter uma metragem definida e ganhou a rede social. O céu é o limite para quem é criativo, proativo e eficaz!
Tem dĂșvidas? Deixe sua pergunta aĂ nos comentĂĄrios que terei o maior prazer em te ajudar.