Quatro homens são presos por assalto à joalheria em Rio Pomba
Crime aconteceu na semana passada e chamou atenção pela ousadia; adolescente também foi apreendido
Três jovens foram presos como suspeitos de participação no assalto a uma joalheria, ocorrido no sábado (27 de fevereiro) no município de Rio Pomba, cidade a aproximadamente 75 quilômetros de Juiz de Fora. O trio foi abordado em uma residência no município de Tocantins.
O trabalho de observação e acompanhamento da Polícia Militar foi realizado para confirmar a autoria do crime. De acordo com o tenente Rodrigo Silva Rodrigues, havia um mandado de prisão em nome de um dos autores, que foi cumprido durante a ação. Ele também informou que a quadrilha praticava roubos nas cidades da região, como Piraúba, Ubá, Rio Pomba e Tocantins. No imóvel em que foram encontrados os envolvidos, foi localizado parte do material roubado.
O crime, flagrado pela população do entorno, chamou a atenção dos policiais pela violência empregada pelos autores. “Foi um roubo ousado, incomum na região. Eles chegaram armados em duas motos, com dois indivíduos em cada uma, quebrando as vidraças para ter acesso aos materiais. Fizeram ameaças, obrigaram as vítimas a deitar no solo”, detalha o tenente.
Ainda conforme o militar, o grupo criminoso é conhecido na região pelos crimes que vem praticando. Além dos três presos, um adolescente foi apreendido em uma outra residência, com um celular roubado em outra ocasião, em um delito também associado à quadrilha.
Os infratores foram encaminhados para a Delegacia para que os próximos procedimentos sejam tomados.
Polícia Civil prende suspeito de roubo em Ubá
Embora a ação não tenha sido conjunta, a Polícia Civil realizou a prisão de outro suspeito de participação no mesmo delito. Nesse caso, o homem de 32 anos foi detido em Ubá, durante execução de um mandado de prisão preventiva. Durante a ação também foram apreendidos objetos que teriam sido utilizados na prática do crime: um simulacro de arma de fogo, uma mochila e também joias roubadas na loja.
As investigações vão continuar com o intuito de localizar e prender os outro envolvidos e o restante do material subtraído.