Deus salve a Rainha

Cris, a Rainha da Feijoada, tem feito minha alegria durante essa pandemia com seu delivery de feijuca

Por Airton Soares

Banner Butecos de JF

Feijoada 1

Não há sexta ou sábado nesses últimos meses em que eu tenha passado sem comer uma boa feijoada. E é sempre daquelas cheias de “tropicão”! Explico: isso ocorre quando você enfia a concha na panela de feijoada e ela vai tropeçando nos pertences suínos afogados no feijão temperado, aliás, é tanto atrativo mergulhado no feijão que ele mesmo quase não se encontra.
Por essa fartura e capricho é que a minha querida amiga Cris, que nomeia o Restaurante da Cris, merece mesmo o título de Rainha da Feijoada. Sua receita privilegia o tempero caseiro, incluindo aí aquelas folhinhas de louro que não podem faltar nos melhores preparos. Linguiça, paio, bacon, carne seca, costelinha e o trio pezinho, rabinho e orelha aparecem por lá também. Se você preferir, pode até pedir no delivery pela versão light, sem o famoso trio, mas o sabor vai te conquistar assim mesmo.

Cris 1
Pra acompanhar, como é quase regra para uma boa feijoada, segue junto ao pedido uma couve cortada bem fina e levemente refogada, arroz branquinho, angu e uma farofa “de verdade”, saborosíssima, em que a farinha de mandioca provavelmente passou pela panela de fritura pra agregar o sabor dos ingredientes da feijuca… igualzinho meu pai fazia lá em casa. Culinária afetiva que se diz por aí, né?
E assim vou passando essa pandemia, em casa, com feijuca na sexta ou no sábado, devidamente guarnecida por uma cachaça mineira e acompanhada de uma boa pimenta pra ficar tudo perfeito.

Feijuca 3
E a polivalente Cris não para só na feijoada: em seu cardápio semanal, encontro ainda um frango com quiabo tal qual servido na roça; há também uma moelinha ao molho muito gostosa ou uma corretíssima costelinha com tropeiro. Já nas quartas-feiras, a tradicional dobradinha ganha destaque – já deixei a dica pra vocês aqui na coluna -, além de tantos outros pratos de culinária mineira, todos preparados com carinho e o cuidado da nossa Rainha.
Vida longa a ela e que o reinado dure pra sempre, pois nós súditos sempre temos fome de comida boa!!!
Restaurante da Cris
Rua Américo Lôbo 2321 – Progresso
Tel.: 3225-7590
WhatsApp: 99137-1637

Feijoada 2 Dobradinha 2 Frango Quiabo 2
<
>
Dobradinha às quartas feiras
Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também