Boas receitas merecem ser compartilhadas, e bebidas também!

Que tal preparar bons drinks em casa? Veja como o gin é versátil e aproveite minhas dicas

Por Airton Soares

Banner Butecos de JF

Um bom gin fica ótimo no clássico gin tônica, mas pode – e deve – ser bebido em suas mais variadas combinações da coquetelaria: há várias opções para você preparar aquele saboroso drink em casa usando o aromático destilado, aproveitando a bebida nas mais variadas ocasiões, com muito estilo e sabor! Fique ligado nessas dicas abaixo, prepare suas versões em casa e mais: siga o instagram @nimasblend para aprender uma nova receita que eu preparei com as dicas do bartender Henrique Passos, embaixador da marca de gin mais mineira de todas! Vamos Juntos?!

Fitzgerald 1 TM

Fitzgerald
60 ml de Nimas
30 ml de limão siciliano
25 ml de xarope de açúcar
2 dash de angostura
Modo de preparo:
Em uma coqueteleira com gelo, coloque todos os ingredientes, bata e coe para um copo baixo com gelo, e finalize com um zest de limão siciliano.

 

Mimo de Venus 2 TM

Mimo de Vênus
50 ml de Nimas
100 ml de Kombucha de hibisco
50 ml de suco de laranja
Modo de preparo:
Em uma taça de vinho tinto, coloque bastante gelo, em seguida coloque o Nimas, Kombucha de hibisco e suco de laranja fresco, mexa cuidadosamente e finalize com um punhado de hibisco

 

Negroni 1 TM

Negroni
30 ml de Nimas Blend
30 ml de Campari
30 ml de Vermuth Rosso
Modo de preparo:
Em um mixing glass com gelo, coloque todos os ingredientes e mexa, coe para um copo baixo com gelo e finalize com um zest de laranja bahia.

 

Gin Tônica Citricos 2 TM

Gin tônica cítricos
50 ml de Nimas Blend
200 ml de tônica
1 zest de limão siciliano
1 zest de limão taithi
1 zest de laranja bahia
Modo de preparo:
Em uma taça de vinho com bastante gelo, coloque o Nimas e a tônica e mexa cuidadosamente para não perder o gás do drink; finalize usando os 3 zests, espremendo e passando na borda do copo e depois colocando dentro do drink.

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também