Boletim da PJF confirma mais 13 óbitos e 257 casos de Covid-19
Na edição desta terça do informativo da PJF, o número de vítimas fatais da doença na cidade chegou a 541
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou, em boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (5), mais 13 óbitos decorrentes do coronavírus na cidade. De acordo com o levantamento atualizado, o município registrou, até o momento, 541 mortes e 14.105 casos confirmados da doença, sendo que 257 deles foram atestados em 24 horas, entre segunda e esta terça. Além disso, a cidade soma 46.331 casos suspeitos de Covid-19, 474 a mais que a edição anterior do boletim.
Os óbitos que passaram a constar no sistema nesta terça ocorreram entre a última terça-feira (29 de dezembro) e esta segunda (4 de janeiro). No dia 29 foram quatro vítimas fatais: um idoso de 82 anos, que tinha doença cardiovascular e pneumopatia crônicas; um homem de 60 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica e pneumopatia crônica; uma mulher de 63 anos, com obesidade; e um homem de 41 anos, que tinha obesidade e doença cardiovascular crônica como comorbidades.
Dois registros são de mortes que ocorreram no último dia do ano (31 de dezembro). Tratam-se de um idoso de 85 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica, doença renal e pneumopatia crônicas, e um homem de 58 anos, que tinha diabetes mellitus.
Quatro óbitos ocorreram neste domingo (3 de janeiro), sendo o primeiro o de um idoso de 73 anos, com doença cardiovascular crônica, seguido pelo óbito de outro idoso, de 75 anos, com hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. Ainda no dia 3 faleceram um paciente de 78 anos, com hipertensão arterial sistêmica, e outro idoso, também de 78 anos, que tinha câncer.
Na segunda ocorreram mais três mortes pela doença, sendo uma mulher de 62 anos, com hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus; uma idosa de 73 anos, que tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, doença renal, pneumopatia crônicas e obesidade; e ainda um idoso de 94 anos, que tinha doença cardiovascular crônica. As comorbidades, segundo as autoridades de saúde, são fatores de risco para agravamento da Covid-19, além da idade.
Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.
Tópicos: coronavírus