Cabo da PM é vítima de tentativa de homicídio na Zona Sudeste
Militar foi agredido com golpes de taco de beisebol, socos e chutes. Um suspeito foi preso
Um cabo da Polícia Militar foi vítima de tentativa de homicídio no Bairro Vila Ideal, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Lotado em Leopoldina, o militar trabalhava na reforma de um imóvel no bairro quando foi agredido com golpes de bastão de baseball, chutes e socos. Quatro indivíduos, sendo um deles suspeito de ligação com o tráfico de drogas na região, participaram da ação criminosa. O crime ocorreu na tarde de sábado (1º de agosto).
De acordo com a PM, o policial estava no imóvel quando o suspeito de envolvimento com o tráfico teria pulado o muro para buscar drogas que estavam escondidas, sem o conhecimento do militar. Neste momento, o cabo o teria repreendido e tentado abordá-lo, mas ele conseguiu fugir, deixando para trás 15 invólucros de maconha.
Segundo a PM, o homem voltou ao endereço logo depois, desta vez, na companhia de três comparsas, e chamou o militar. O grupo então começou as agressões. O policial conseguiu se desvencilhar e pediu ajuda a vizinhos. Os suspeitos fugiram em seguida.
A PM foi acionada e conseguiu encontrar um dos suspeitos, 32, em um bar. Durante buscas em seu veículo, foi localizada a quantia de R$ 10.408. Em outro carro, os policiais encontraram um taco de beisebol, que foi reconhecido pela vítima como instrumento utilizado pelos autores, além de R$ 1.108 em dinheiro, uma barra de maconha e uma carteira de habilitação em nome de um homem, reconhecido pelo policial como um dos autores do crime.
O cabo foi atendido em um hospital particular, sendo constatado corte contuso na região posterior da cabeça e escoriações e inchaços nos joelhos. Ele foi medicado e liberado. Os outros suspeitos não foram pegos.