Polícia Civil prende suspeito de tráfico de animais e de maus-tratos

Prisão foi realizada no momento em que o investigado recebia uma encomenda postal, contendo duas iguanas vivas


Por Tribuna

31/07/2020 às 18h44- Atualizada 31/07/2020 às 18h56

iguana by policia civil 1
Os animais foram encontrados presos em uma fita crepe e resgatados por policiais civis (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um jovem, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil suspeito de tráfico de animais silvestres e de maus-tratos, no Bairro Santa Cruz, Zona Norte, nesta sexta-feira (31). A prisão contra o rapaz também foi efetivada por posse de drogas para consumo pessoal. A ação foi realizada no momento em que o investigado recebia uma encomenda postal, contendo duas iguanas vivas no interior da embalagem.

Conforme a Polícia Civil, durante a execução da captura, também foram localizadas uma réplica de pistola e porções de maconha e de anabolizante, na residência do suspeito. Os animais foram encontrados presos em uma fita crepe e resgatados por policiais civis do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-tratos a Animais e do Núcleo de Acervo Cartorário da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora. Os bichos estariam nessa situação há cerca de dois dias, durante transporte pelos Correios.

De acordo com informações do delegado Samuel Neri, que responde pelo Núcleo, a ação foi efetuada, após investigação. “Inclusive com troca de informações com o Departamento de Meio Ambiente, em Belo Horizonte. As apurações realizadas acerca de tráfico interestadual de animais, de espécie silvestre, resultaram na prisão do destinatário da encomenda, ou seja, daquele que seria o suspeito de ter encomendado os animais”, concluiu, explicando que a investigação segue em andamento.

Ainda segundo o delegado, o jovem foi conduzido à Delegacia e autuado, devendo responder em liberdade pelos crimes, tendo em vista a pena dos delitos. Já os animais foram encaminhados ao Ibama.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.