Prefeitura registra 99 casos confirmados de Covid-19 em JF

Em relação aos dados apresentados na quarta, aumento foi de seis pacientes com a doença; suspeitas subiram pra 1.389


Por Marcos Araújo

16/04/2020 às 19h03- Atualizada 16/04/2020 às 19h22

Em boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Saúde (SS) registra 99 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Juiz de Fora. O acumulado tem seis casos a mais em relação aos dados apresentados pela pasta na quarta (15). Até o momento, a cidade contabiliza dois óbitos registrados em razão da Covid-19, sendo dois idosos de 70 e 71 anos. Dois óbitos continuam em investigação, e outros dois foram descartados nesta quinta. O número de casos suspeitos, entretanto, aumentou de 1.321 para 1.389, um crescimento de 68 novos registros em um dia.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Monte Sinai, de quarta para quinta houve internação de um paciente na unidade, e duas novas amostras foram coletadas entre os casos suspeitos avaliados no pronto atendimento. No total, nesta quinta, o hospital tinha nove pacientes internados, oito em cuidados clínicos e um na UTI. Dentre eles, um tem resultado positivo para Covid-19. Ainda conforme a unidade hospitalar, desde o dia 27 de fevereiro foram atendidos 409 pacientes como casos suspeitos pelo hospital, todos devidamente notificados à Vigilância Epidemiológica. Dentre os 111 casos testados para coronavírus, 19 foram considerados positivos.

A Santa Casa de Misericórdia informou que, nesta quinta, havia seis pacientes internados com suspeita de coronavírus, um deles na UTI. Eles têm idade entre 18 e 84 anos, sendo quatro mulheres e dois homens. Todos aguardam resultado de exame para confirmação da doença.

O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus não divulgou boletim nesta quinta.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.