Imunidade Baixa: um risco que devemos evitar


Por Alice Amaral

18/03/2020 às 17h50- Atualizada 19/03/2020 às 11h25

O sistema imunológico do nosso corpo é a defesa do organismo contra agentes infecciosos. É constituído por células especiais, tecidos, proteínas e órgãos que têm o papel de nos defender contra bactérias contidas no ar e vírus. Mas se a imunidade do corpo não estiver alta, esse sistema causa também diversos sintomas.

A imunidade baixa é uma realidade e tem causas diversas e, por isso, é necessária uma avaliação médica pessoal. Geralmente, a pessoa com o sistema imunológico enfraquecido apresenta sintomas comuns, como queda de cabelo e unhas quebradiças.
Uma das principais causas da imunidade baixa é a má alimentação, já que o nosso organismo precisa de vitaminas e minerais essenciais para fortalecer o sistema imunológico.
As alterações hormonais também podem afetar o funcionamento das células do sistema imunológico. Muito comum nas mulheres, já que isso ocorre em razão aos níveis de progesterona que aumentam na segunda fase do período menstrual, inibindo o sistema imune feminino. 

Alimentos ricos em Ômega-3, Selênio, Zinco, Vitamina C, Vitamina E, Vitamina A e Probióticos, são importantes fontes para o sistema imunológico. Não esquecendo de que manter o corpo hidratado é o primeiro passo para deixar o organismo saudável.

Se alimentar de frutas e verduras diariamente e vitaminas é essencial para quem tem a imunidade baixa. A imunidade do corpo é constituída por diversas atitudes diárias de hábitos saudáveis. Fazer atividade física alinhada à boa alimentação é a fórmula para que o sistema imunológico esteja forte para evitar as gripes e infecções.

 

 

 

Procure sempre um profissional!

Entre em conato conosco, pelo: [email protected] ou pelo 3215-2250.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.