Homem é condenado por assassinato na Zona Rural

Crime foi em maio de 2019, em Paula Lima. Vítima foi agredida com barra de ferro


Por Michele Meireles

18/03/2020 às 18h26

Foi a júri popular na segunda-feira (16), o acusado de ter assassinado com golpes de barra de ferro Frederico Aparecido da Silva Lima, 25 anos. O crime ocorreu em 23 de maio de 2019, em Paula Lima, Zona Rural de Juiz de Fora. Jean Ângelo, na época com 27 anos, foi condenado a mais de 10 anos de reclusão em regime fechado.

Segundo a sentença assinada pelo juiz Paulo Tristão, o crime ocorreu depois que vítima e autor fizeram uso de maconha e de bebidas alcoólicas. Eles teriam se agredido, e a vítima deixado o local, voltando em seguida com a barra de ferro.

O réu teria conseguido pegar o objeto e desferiu vários golpes em Frederico, que morreu por traumatismo craniano. O documento aponta que o acusado usou de meio cruel, já que teria desferido os golpes com a vítima já caída.

Jean foi condenado pela prática de homicídio qualificado pelo emprego do meio cruel. A pena foi de 10 anos e oito meses em regime fechado e foi negado o direito de responder em liberdade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.