Tupi volta a perder no Módulo II do Campeonato Mineiro

Após conquistar primeira vitória na temporada na semana passada, Galo Carijó tropeça diante do Nacional e é derrotado por 2 a 0


Por Renato Salles

14/03/2020 às 18h17- Atualizada 14/03/2020 às 18h18

Em jogo com portões fechados para evitar a aglomeração de torcedores e possível contaminação pelo coronavírus, o Tupi foi até Muriaé, onde enfrentou o Nacional pela sexta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, no Estádio Soares de Azevedo. Após chegar a sua primeira vitória na temporada no domingo passado, quando bateu o Athletic em Juiz de Fora por 2 a 1, o Galo Carijó voltou a tropeçar no torneio estadual e acabou derrotado por 2 a 0. Com isso, segue estacionado na metade debaixo da tabela, com seis pontos, flertando com a zona de degola.

Quando a bola rolou, o Tupi teve um bom início, mas, com o passar dos tempo, o Nacional fez valer o fator casa e passou a se impor e levar perigo à meta dos visitantes, Assim, aos 35 minutos, o goleiro Rafael saiu mal da meta do Tupi. A bola ficou viva na área e o lateral-esquerdo Jhonathan Moc não titubeou e empurrou para as redes, abrindo o placar para o Nacional de Muriaé.

Tão logo a bola rolou no segundo tempo, aos 5, o Nacional encaminhou de vez os três pontos. Em escanteio cobrado pelo meia João Willian, o zagueiro Alemão apareceu sozinho para cabecear para o fundo das redes: 2 a 0, números finais do confronto.
A princípio, o Tupi retorna a campo no próximo sábado, quando a tabela do Módulo II do Campeonato Mineiro prevê o embate entre o Galo Carijó e o Democrata de Governador Valadares, em partida programada para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, em horário alternativo, às 10h. A Federação Mineira de Futebol, que recomendou que todos os jogos do fim de semana, na primeira e na segunda divisão estadual fossem disputados com portões fechados, ainda não se posicionou sobre as próximas rodadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.