Tecnologia para acelerar o processo de emagrecimento

PUBLIEDITORIAL


Por Monise Glatzl Eletrofitness

16/03/2020 às 07h00

post 6
A esteira V12, que simula uma pista de skate, permite exercícios de alongamento, equilíbrio, força e fortalecimento da região abdominal (Foto: Divulgação)

Que a tecnologia pode fazer muito para a nossa saúde a gente já sabe. Além da eletroestimulação, que tem revolucionado a educação física, existem aparelhos que potencializam a perda de calorias, acelerando o processo de emagrecimento e melhorando o condicionamento físico. E todos esses recursos estão presentes no Monise Glatzl Eletrofitness, o primeiro studio de Minas Gerais especializado em oferecer um novo conceito de atividade física, com exercícios rápidos e eficazes para atender às mais diferentes demandas e objetivos.

Como já abordamos nesta coluna, o treino na eletrofitness tem como base os impulsos elétricos que são transmitidos aos músculos por meio de eletrodos, dispostos no colete usado pelo aluno durante os exercícios de alta intensidade, conhecidos como High Intensity Interval Training (HIIT). Essa mistura de técnicas entrega excelentes resultados em um curto espaço de tempo. Em alguns casos, a partir da oitava aula as mudanças já são visíveis. O treino na eletrofitness tem duração de 20 minutos e pode ser feito até cinco vezes na semana, dependendo dos protocolos utilizados pelos professores especializados na técnica wb-ems.

Em alguns protocolos, como o de emagrecimento, por exemplo, segundo a educadora física Monise Glatzl, pode ser necessária a inclusão de exercícios cardiorrespiratórios depois da aula. “Os exercícios aeróbicos, quando incluídos após o treino, potencializam a queima de gordura em protocolos de emagrecimento. Já em casos de pessoas hipertensas que devem evitar fazer exercícios de isometria e de força pura, os exercícios aeróbicos ajudam a ‘limpar’ as artérias, causando um efeito hipotensor. Aqui no studio contamos com equipamentos bastante tecnológicos que aceleram esses processos. O primeiro deles é a esteira V12, aparelho que simula uma pista de skate, sendo multifuncional. Nele podemos trabalhar além da capacidade cardiorrespiratória, exercícios de alongamento, equilíbrio, força e fortalecimento do core, músculos que formam a região abdominal”, conta.

Outro aparelho interessante presente no Monise Glatzl Eletrofitness é o air runner, conhecido como uma esteira de caminhada e corrida que não é ligada na energia elétrica. “Para usá-la, o aluno precisa fazer mais força para se locomover, gastando 40% a mais de calorias em relação às esteiras convencionais”, ressalta. Por último, o studio conta com a escada elétrica, que já é mais conhecida pelo público, auxiliando na resistência muscular, principalmente na tonificação de pernas e glúteos. “Todos os treinos nesses aparelhos são otimizados, gastam mais calorias em menor intervalo de tempo que nos equipamentos convencionais”, finaliza.

Agende sua aula experimental!

Telefone: (32) 3026-7188

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 20h e sábado das 8h às 12h

Facebook: Monise Glatzl Eletrofitness
Instagram: @moniseglatzleletrofitness

conteudo anunciante5

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.