Eletrofitness: inovação e tecnologia pensada para a Educação Física
PUBLIEDITORIAL
Um dos grandes propósitos da tecnologia é trazer soluções para muitos problemas presentes em nosso cotidiano. Ao longo dos anos, temos observado mudanças significativas em áreas como a medicina, a estética e a comunicação. Já que tudo evolui, por que a educação física ainda precisa utilizar metodologias tão convencionais e demoradas? Esses fatores, inclusive, afastam as pessoas da prática de exercícios. Estima-se que 80% da população brasileira sejam sedentárias e que boa parte dela não se exercita por falta de tempo. Para resolver essas questões e revolucionar o segmento, chegou a eletrofitness: uma prática que combina a eletroestimulação muscular com exercícios de alta intensidade, conhecidos como High Intensity Interval Training (HIIT), com excelentes resultados em um curto espaço de tempo.

Juiz de Fora abriga o Monise Glatzl Eletrofitness, o primeiro studio da Zona da Mata e de Minas Gerais especializado nesta técnica, sendo o terceiro do país a trabalhar com a metodologia. À frente do espaço está a educadora física Monise Glatzl, formada em 2011 pela Faculdade de Educação Física da UFJF e pós-graduada em Atividade Física e Reabilitação Cardíaca. Desde os primeiros anos de carreira, Monise sempre prezou pelo atendimento individualizado e personalizado, por acreditar que esse acompanhamento é a forma mais eficaz para se obter bons resultados. “Ao atuar como personal trainer, eu consigo ter mais controle sobre o aluno, considerando sua rotina, sua alimentação e os momentos de vida que podem influenciar no seu desempenho. Isso faz diferença para todo o trabalho, pois consigo entregar o que eu prometo a ele. E nesta caminhada notei que muitas pessoas não se exercitavam por não se sentirem confortáveis no ambiente de academia e por não ter tempo. Com a eletrofiness consegui resolver todos esses problemas”, destaca.
O treino na eletrofitness, com duração de 20 minutos, tem como base os impulsos elétricos que são transmitidos aos músculos por meio de eletrodos dispostos no equipamento (colete). Esses eletrodos geram uma corrente elétrica de baixa frequência capaz de contrair os músculos, funcionando como se fossem as cargas colocadas em aparelhos comuns. Não se trata de uma estimulação passiva, ou seja, é ativa, já que o aluno precisa fazer os movimentos mecânicos normalmente, conforme o seu protocolo e objetivos, que são individualizados e modulados a cada aula. Em cada sessão, é possível atingir até 350 grupamentos musculares, o que resulta em um treinamento global mais intenso, trazendo, além de mudanças estéticas, melhorias no condicionamento cardiorrespiratório, aumento de massa muscular, ganho de força e equilíbrio. A eletrofitness pode ser realizada diariamente, porém, bons resultados já são obtidos com a frequência de treinos ocorrendo de duas a três vezes na semana.
Agende sua aula experimental!
Endereço:
Avenida Rio Branco, 3.594, Alto dos Passos
Telefone: (32) 3026-7188
Horário de funcionamento:
segunda a sexta, das 6h às 20h e sábado das 8h às 12h
Facebook: Monise Glatzl Eletrofitness
Instagram: @moniseglatzleletrofitness
