Idoso é agredido durante assalto a residência

No mesmo dia, outra casa foi invadida e roubada em uma diferente parte da cidade


Por Michele Meireles

19/12/2019 às 14h52

Duas residências foram invadidas por bandidos durante a última quarta-feira (18) em Juiz de Fora. Os casos foram registrados nas regiões Leste e Sul da cidade. No primeiro registro, por volta das 6h, um idoso de 79 anos foi agredido e feito refém durante um roubo a sua casa, no Bairro Santa Rita, Zona Leste.

Segundo informações da Polícia Militar, o morador disse aos militares ter sido rendido quando se levantou, por volta das 6h, e abriu a porta do imóvel. Conforme seu relato, três bandidos o empurraram para dentro da casa e começaram a agredi-lo com socos. Em seguida, o idoso foi amarrado e deixado no sofá, enquanto o trio revirava a casa em busca de dinheiro.

O homem teve lesões na face e foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) para ser melhor avaliado. Os bandidos fugiram levando R$ 4 mil em dinheiro. Um sobrinho da vítima disse aos policiais que, no ano passado, aconteceu um crime semelhante no imóvel. Na ocasião, foram roubados R$ 30 mil em dinheiro.

Câmeras de segurança de imóveis vizinhos flagraram dois indivíduos em atitude suspeita na via no horário que ocorreu a ação criminosa. As filmagens apontaram também que um carro pode ter dado fuga aos assaltantes. Eles não foram pegos.

No mesmo dia, por volta das 14h, criminosos agiram em uma casa no Bairro Graminha, Zona Sul. Os moradores, uma mulher de 30 anos e um homem de 28, disseram aos policiais que tiveram sua casa invadida por dois indivíduos. Eles anunciaram o crime e fizeram ameaças, trancando as vítimas no banheiro. Quando os residentes conseguiram sair do cômodo, os bandidos já haviam fugido. Eles levaram três celulares, um notebook e um tablet, e também não foram encontrados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.