Lista dos 15 conselheiros tutelares eleitos em JF é divulgada
A nova composição foi confirmada depois de recontagem de votos de urna da Seção 04, da Zona Eleitoral 01
Os nomes dos 15 conselheiros tutelares eleitos para as regiões Leste, Centro-Norte e Sul-Oeste durante o quadriênio 2020-2024 foram divulgados nesta quinta-feira (12) pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juiz de Fora. A nova composição foi confirmada depois de recontagem de votos de urna da Seção 04, vinculada à Zona Eleitoral 01, que ocorreu das 14h às 15h desta quinta. A medida foi necessária em razão de erro no registro de dois votos válidos em espaço em branco no boletim de urna, isto é, a nenhum candidato. A Secretaria de Desenvolvimento Social divulgará, nesta sexta-feira (13), no Atos do Governo, a nominata com a classificação de titulares e suplentes, bem como o número total de votos e a quantidade por zona eleitoral, convocando os eleitos para capacitação obrigatória em janeiro.
LEIA MAIS
- Mais de sete mil votam em eleição dos conselheiros tutelares
- Sem número mínimo de candidatos, eleição para conselhos tutelares é adiada
Ao todo, 45 concorrentes disputaram as 15 cadeiras. Para o conselho tutelar da Região Leste, elegeram-se Gilcimar Marinho Joviano, Elenita Maria de Paulo Neta, Kamila Silva de Oliveira, Irani Tomaz de Paula e Luciano Villar. Assumirão as vagas da Região Centro-Norte Juliana de Oliveira Borelli, Regina Célia de Araújo Sant’Ana Mateus, Maria Auxiliadora Lopes de Paula, Kátia Vieira Lopes Macedo e Nívea Maria Pozenato Ribeiro. Por fim, para a Região Sul-Oeste, receberam mais votos Sônia Maria da Silva Pereira, Jurema Aparecida Lucas Motagnassa, Cecília Marques Alvim Dias, Sara Helena Gonçalves Vieira e Liriane Tenório de Albuquerque. O pleito aconteceu no Sport Club de Juiz de Fora, no último domingo (8). Os candidatos eleitos serão empossados em 8 de janeiro de 2020, e iniciarão o mandato em 10 de janeiro.
Em razão da recontagem, a capacitação dos conselheiros foi adiada e vai ocorrer entre 2 e 4 de janeiro. A princípio, o processo ocorreria nos dias 14 e 21 de dezembro, e, por fim, em 4 de janeiro. Os eleitos terão entre esta sexta e a próxima terça-feira (17) para ingressar recursos contra o resultado do pleito. Após a análise dos questionamentos, nova nominata será divulgada em 24 de dezembro, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.