Felipe Silva é nocauteado por georgiano em 44 segundos
Lutador juiz-forano sofreu contra-ataque certeiro após ser efetivo nos golpes contra o adversário Guram Kutateladze nos primeiros lances
O juiz-forano Felipe Silva (CM System/Pro Fight) acabou derrotado na última sexta-feira (15), durante a sua segunda luta pelo Brave Combat Federation, uma das principais organizações de MMA (artes marciais mistas) do mundo. O lutador local foi até o Bahrein encarar o georgiano Guram Kutateladze, no evento Brave 29, e acabou nocauteado em luta marcada pela intensidade dos atletas, finalizada aos 44 segundos de embate.
Felipe iniciou o combate com a agressividade que lhe é característica. Quando parecia dominar o rival e encaminhar um final de luta ao seu favor, ainda no primeiro round, recebeu um golpe no rosto em contra-ataque e foi ao chão. Mesmo assustado com a ofensividade juiz-forana, Kutateladze aproveitou a eficácia do ataque e finalizou o combate com mais dois acertos no rosto de Felipe, se aproveitando das condições do mineiro de 35 anos.
Apesar do revés, Felipe mostrou otimismo e espírito de luta ao se pronunciar em suas redes sociais. “Primeiramente queria agradecer a Deus por tudo que tem feito em minha vida, sou um cara muito abençoado. Infelizmente ontem (sexta) não foi meu dia, estava muito bem preparado, mas nem sempre as coisas saem como planejamos. Obrigado a todos que me mandaram mensagem desejando uma boa luta e a todos que torcem por mim”, relatou o lutador de Juiz de Fora.
Agora, Felipe soma um triunfo e uma derrota como atleta contratado pelo Brave. Em setembro, o especialista em muay thai estreou na organização do Oriente Médio com nocaute técnico sobre o colombiano Dumar Roa, na casa do adversário, no Brave 26. O local mantém o sonho de disputar o cinturão dos pesos leves, sua categoria.