PM registra cinco assaltos num período de 7 horas

De todos os casos, apenas uma suspeita foi apreendida, uma adolescente de 15 anos


Por Michele Meireles

28/10/2019 às 15h03- Atualizada 28/10/2019 às 15h04

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida dentro de um coletivo urbano por suspeita de ter assaltado uma mulher, 29, no Centro da cidade. O caso aconteceu por volta das 20h de domingo (27). De acordo com informações da ocorrência policial, a vítima disse aos militares que foi roubada quando passava pela esquina das ruas Santo Antônio e Rei Alberto. Ela afirmou que falava ao celular quando percebeu a aproximação de uma menina. A garota teria se aproximado e puxado a carteira da mulher. O objeto caiu no chão e foi pego por um homem que, segundo o registro da PM, disse para a vítima não reagir e ameaçou atirar contra ela. Na carteira estavam documentos pessoais, cartões de credito e R$ 30.

A vítima relatou aos militares que viu a garota entrar em um ônibus da linha 522 (Teixeiras/Centro). O veículo seguia em direção ao bairro e foi abordado na Avenida Presidente Itamar Franco. A suspeita foi identificada pela vítima e apreendida em flagrante. O comparsa não foi pego. Populares informaram os policiais que os suspeitos teriam se desfeito da carteira em uma caçamba de lixo. Os militares foram até o local e encontraram os documentos, mas o dinheiro não foi recuperado.

Agredida com chutes

Ainda no domingo, a PM registrou outros três casos de assaltos a transeuntes e um quarto episódio no início da madrugada desta segunda-feira (28). Por volta das 19h de domingo (27), uma jovem de 18 anos foi agredida com chutes durante um assalto ocorrido na Rua Haroldo Vidal, no Bairro Previdenciários. A moça disse aos militares que o crime foi cometido por três assaltantes, que fugiram levando uma blusa, um carregador portátil e um cartão de loja. A vítima teve alguns hematomas na perna, e o trio não foi pego.

Duas horas e meia mais tarde, também na Zona Sul, no Bairro Graminha, outra jovem foi vítima de roubo. Ela disse que o assaltante a rendeu na Estrada Joaquim Vicente Guedes e roubou sua bolsa. O homem fugiu e também não foi encontrado. Já por volta das 22h, um adolescente, 17, teve seu celular e carteira de identidade roubados quando caminhava pela Rua Eucherio Rodrigues, no Bairro Industrial, Zona Norte. Ele disse que o ladrão estava armado com revólver e fugiu logo depois do crime. O suspeito também não foi encontrado.

Armado com faca

Por volta de 1h30 desta segunda-feira (28), um jovem de 18 anos procurou a Polícia Militar para registrar um assalto. Ele disse aos policiais que foi rendido quando passava pela Rua Pedro Henrique Krambeck, no Bairro São Pedro, Cidade Alta. Armado com uma faca, o bandido fez ameaças e roubou um celular do rapaz. O criminoso fugiu e não foi localizado. A Polícia Civil vai apurar os episódios.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.