PM registra cinco assaltos num período de 7 horas
De todos os casos, apenas uma suspeita foi apreendida, uma adolescente de 15 anos
Uma adolescente de 15 anos foi apreendida dentro de um coletivo urbano por suspeita de ter assaltado uma mulher, 29, no Centro da cidade. O caso aconteceu por volta das 20h de domingo (27). De acordo com informações da ocorrência policial, a vítima disse aos militares que foi roubada quando passava pela esquina das ruas Santo Antônio e Rei Alberto. Ela afirmou que falava ao celular quando percebeu a aproximação de uma menina. A garota teria se aproximado e puxado a carteira da mulher. O objeto caiu no chão e foi pego por um homem que, segundo o registro da PM, disse para a vítima não reagir e ameaçou atirar contra ela. Na carteira estavam documentos pessoais, cartões de credito e R$ 30.
A vítima relatou aos militares que viu a garota entrar em um ônibus da linha 522 (Teixeiras/Centro). O veículo seguia em direção ao bairro e foi abordado na Avenida Presidente Itamar Franco. A suspeita foi identificada pela vítima e apreendida em flagrante. O comparsa não foi pego. Populares informaram os policiais que os suspeitos teriam se desfeito da carteira em uma caçamba de lixo. Os militares foram até o local e encontraram os documentos, mas o dinheiro não foi recuperado.
Agredida com chutes
Ainda no domingo, a PM registrou outros três casos de assaltos a transeuntes e um quarto episódio no início da madrugada desta segunda-feira (28). Por volta das 19h de domingo (27), uma jovem de 18 anos foi agredida com chutes durante um assalto ocorrido na Rua Haroldo Vidal, no Bairro Previdenciários. A moça disse aos militares que o crime foi cometido por três assaltantes, que fugiram levando uma blusa, um carregador portátil e um cartão de loja. A vítima teve alguns hematomas na perna, e o trio não foi pego.
Duas horas e meia mais tarde, também na Zona Sul, no Bairro Graminha, outra jovem foi vítima de roubo. Ela disse que o assaltante a rendeu na Estrada Joaquim Vicente Guedes e roubou sua bolsa. O homem fugiu e também não foi encontrado. Já por volta das 22h, um adolescente, 17, teve seu celular e carteira de identidade roubados quando caminhava pela Rua Eucherio Rodrigues, no Bairro Industrial, Zona Norte. Ele disse que o ladrão estava armado com revólver e fugiu logo depois do crime. O suspeito também não foi encontrado.
Armado com faca
Por volta de 1h30 desta segunda-feira (28), um jovem de 18 anos procurou a Polícia Militar para registrar um assalto. Ele disse aos policiais que foi rendido quando passava pela Rua Pedro Henrique Krambeck, no Bairro São Pedro, Cidade Alta. Armado com uma faca, o bandido fez ameaças e roubou um celular do rapaz. O criminoso fugiu e não foi localizado. A Polícia Civil vai apurar os episódios.