Furto de cabos de cobre deixa 600 clientes sem telefonia
Polícia Civil prendeu um suspeito em flagrante após queda de sinal na região
O furto de cabos de cobre deixou 600 clientes sem serviço telefônico e de internet na região do Bairro de Lourdes e adjacências, na região Sudeste de Juiz de Fora, na segunda-feira (26). Segundo a Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime, 30 anos, foi preso em flagrante. A polícia agora trabalha para descobrir quem comprava o material.
O delegado que investiga o caso, Márcio Savino, disse que esta não foi a primeira vez que cabeamento de cobre foi furtado na região. A polícia ainda não sabe precisar qual o volume de cabos furtados até o momento. “Estava sendo percebido um alto índice deste tipo de furto e, por este motivo, estávamos mantendo contato com equipes da empresa de telefonia para conseguir chegar aos autores. Na manhã de segunda-feira (26), foi noticiado que mais de 600 linhas de telefone haviam caído, o que impactou o sinal de internet e máquinas de cartão de crédito. Começamos o trabalho e encontramos o suspeito”, disse o delegado.
Márcio Savino, que reponde pelas 5ª e 6ª delegacias, pontuou que o homem foi pego às margens da Avenida Brasil. Ele acabou confessando o furto e indicando aos policiais que havia escondido cerca de 10 metros de cabos de cobre sob uma ponte na via. O material foi recuperado, e o suspeito, preso em flagrante por furto qualificado. A suspeita é que mais pessoas estejam envolvidas nos crimes anteriores. “Estamos trabalhando também para identificar quem são os receptadores, ou seja, quem está comprando este cobre”, finalizou.