Estação do Churrasco

Churrasco é uma preferência nacional, e o especialista Marcos Paulo de Oliveira me conta suas dicas e convida para uma carne na brasa, saborosa e caprichada

Por Airton Soares

  Todo mundo tem uma receita para fazer um bom churrasco. E isso vai desde optar pela melhor churrasqueira, acender o carvão, escolher os cortes, temperar corretamente, usar a medida certa de sal grosso, acertar o ponto e fatiar as carnes para hora do serviço. Eu tenho lá minhas dicas, mas não sou “profissa” e me contento em fazer uma carninha na brasa só para a família e sem maiores compromissos diante de tantas variáveis.

Mas para aquela hora que você decide promover um bom churrasco, num evento para muita gente ou mesmo para grupos pequenos, e prefere não botar a “mão na massa”, no caso aqui a mão na carne, a sugestão deste colunista é: chame o Marcos Paulo e aproveite todo conhecimento deste chef que sabe tudo do preparo dos mais variados cortes.

Profissional sempre muito requisitado, ele se especializou nessa verdadeira arte e, além do preparo das carnes mais pedidas, como picanha, costela e coraçãozinho, vai além com o preparo, na brasa, de torresmo à pururuca, filé com parmesão, paleta de cordeiro, baby beef e tantos outros tipos de carnes, e ainda os sempre presentes queijo bolinha e pão de alho. Do seu cardápio especial, criação e receitas próprias dele, chegam à mesa dos clientes o Acém Cowboy, com molho chimichurri, e o T-bone, que une o filé mignon e o contra-file na mesma peça. Tem ainda um saboroso French Rack, carré de cordeiro com geleia de hortelã.

A certeza é de um bom churrasco feito com muito cuidado pelas hábeis mãos do Marcos, que até incorporou o sobrenome Churrascada, com louvor, diga-se de passagem.

 

Mas vai aqui outra dica: ficou com vontade de experimentar os pratos do chef e não está a fim de fazer fumaça em casa? Procure por ele às terças-feiras, das 19h30 à meia noite, lá na Estação Grill, no bairro Alto dos Passos, e aproveite a “Terça com Marcos Churrascada”, um verdadeiro rodízio, só que no boteco, aos cuidados do nosso perito em churrasco, aliado ao atendimento e a cervejas, chopes e drinques no capricho da Estação Grill. Isso que a gente pode chamar de comfort food, não é verdade?

papo de buteco rodapé

Viu só? Agora, é só ir à Estação Grill e provar todas as receitas do Marcos e guardar a referência deste grande cara para aquele dia em que resolver botar para quebrar num churrasco em casa, no sítio e até na varanda gourmet. Podem contar com o Marcos Churrascada! E podem me convidar também, por que um churrasco dele eu não perco por nada!

Terças com Marcos Churrascada

Reserva antecipada na Estação Grill: Rua Dom Viçoso 97, Alto dos Passos – Tel 3238-3218

Marcos Churrascada

WhatsApp 98434-8858

 

Fotos: Guilherme Ovídio

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também