Mulher morre após ser atropelada por trem

Vítima, de 49 anos, chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos


Por Tribuna

24/05/2019 às 12h27- Atualizada 24/05/2019 às 16h09

atropelamento trem by olavo
Segundo maquinista, vítima caminhada próximo aos trilhos no momento do acidente (Foto: Olavo Prazeres)

Uma mulher de 49 anos morreu na manhã desta sexta-feira (24) após ser atingida por um trem na altura do Bairro Poço Rico, região central de Juiz de Fora. De acordo com informações do Samu, a vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância, mas sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu. O corpo foi removido para o necrotério do HPS para ser encaminhado, posteriormente, para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o registro de ocorrência da Polícia Militar, o maquinista informou que conduzia a composição férrea, no sentido Poço Rico/Centro, quando, próximo a uma curva, avistou a mulher caminhando sobre os trilhos, de cabeça baixa, utilizando o aparelho celular. Ele acionou a sinalização sonora, mas não conseguiu evitar o impacto.

Em nota, a MRS lamentou o fato, explicando que o acidente ocorreu em trecho corrido, ou seja, onde não é permitido o acesso dos pedestres. “As condições operacionais estavam perfeitas e os procedimentos de segurança adotados para evitar o acidente foram os corretos, com insistente acionamento da buzina e aplicação dos freios de emergência.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.