Casal tenta entrar com drogas no Ceresp e agride agentes

Visitante foi flagrada levando maconha para detento dentro de uma vasilha com comida


Por Sandra Zanella

26/11/2018 às 16h32

Uma mulher de 44 anos e um homem, 42, acabaram presos em flagrante por tráfico de drogas e lesão corporal a agentes penitenciários. O caso aconteceu durante a visita a detentos do Ceresp no último domingo (25). Segundo informações do boletim de ocorrência, a visitante passava pelo procedimento de revista na unidade prisional, enquanto seus pertences eram vistoriados. Neste momento, uma agente de segurança, 37, localizou duas buchas de maconha escondidas dentro de uma vasilha com comida que ela levava para um preso. Ao perceber que havia sido descoberta, a suspeita tentou puxar das mãos da servidora a faca usada para averiguar os alimentos, junto com a droga.

A mulher não conseguiu se livrar do flagrante e fugiu do local correndo, sendo perseguida até a Rua Ângelo Bigi, no Linhares. Durante a perseguição, o homem, que também seria visitante, tentou evitar que a mulher fosse alcançada e chegou agredir com chutes o rosto de um agente penitenciário. Para conseguir deter os envolvidos, foi necessário solicitar apoio de outras equipes, inclusive do canil.

Mesmo diante de todo efetivo, o suspeito reagiu à prisão, ameaçando os servidores, inclusive de morte. A Polícia Militar foi acionada, e a dupla foi levada para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o flagrante foi confirmado por tráfico de drogas, sendo o homem encaminhado ao Ceresp, e a mulher à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.