Empresa júnior de Medicina busca alternativas de carreira à rede assistencial

Evento, agendado para sábado, dará dicas para médicos gerirem seu próprio consultório


Por Tribuna

19/04/2018 às 18h05

Em busca de abordar a Medicina a partir do empreendedorismo e da gestão de carreiras médicas, a empresa Medic Júnior, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizará, no próximo sábado (21), o Grandes Líderes na Medicina, evento a ser organizado no Victory Business Hotel, entre 12h e 20h30. Destinado a médicos e estudantes de medicina, o encontro envolverá, entre os palestrantes, profissionais envolvidos no desenvolvimento de aplicativos voltados à área, além de especialistas em lideranças motivacionais.

“Os alunos de medicina saem de suas faculdades sem saber gerir o próprio consultório, a própria carreira e, na maioria das vezes, eles aprendem isso somente na prática. Com a criação da empresa júnior, a gente conseguiu impulsionar esse pensamento dentro do curso”, fala o presidente da Medic Júnior, Rafael Kenji, a respeito da busca dos alunos por abordagens alternativas à rede assistencial médica, como o investimento em carreiras individuais e, também, em centros clínicos. Entre os convidados, o anestesista Lucas Cottini e o cardiologista Guilherme Weigert, ambos fundadores do Jaleko Acadêmicos, plataforma de educação à distância voltada ao curso, que vão ministrar palestra sobre empreendimento, carreira médica e oratória. Além disso, o médico Gustavo Fernandes Ferreira, chefe do Serviço de Transplante Renal da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, e o empreendedor Alexandre Lima, criadores, respectivamente, dos aplicativos Magnus e Garateia, participarão da programação do encontro.

O evento contará ainda com as especialistas em dinâmicas de liderança Gabriela Boner e Renata Aparecida Bastos e a ginecologista obstetra Marcella Israel, integrante do programa Médicos Sem Fronteiras, responsável por ministrar palestra sobre Liderança em trabalho voluntário. “A gente quer estimular a criação de novos líderes e o pensamento em liderança dentro da medicina. A gente acha que contribuirá muito com o atendimento e com a formação médica”, diz Kenji. Junto a Yuri Cotta e Silva, diretor de gestão de pessoas da Medic Júnior, o presidente da empresa júnior será encarregado de apresentar aos convidados o trabalho do núcleo da Faculdade de Medicina da UFJF. O enfermeiro João Paulo Souza Ghedim, gestor da clínica Policonsultas, também é um dos convidados a compor as mesas de discussão do evento.

As inscrições, que podem ser feitas na Medic Júnior, custam R$ 35 e serão encerradas ao atingir a lotação máxima de 400 pessoas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.