Homem é flagrado com arma após invadir casa de ex pela janela
Suspeita é de que ele pretendia assassinar a vítima por causa do término de relacionamento
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante com arma de fogo, no início da tarde desta quinta-feira (14), após pular a janela e invadir a casa da ex-namorada, 19, no Bairro Ipiranga, na Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita é de que o rapaz pretendia assassinar a mulher, já que ela estava sendo ameaçada de morte após o término do relacionamento, ocorrido há cerca de um mês e meio. Inconformado com o fim do namoro, o homem estaria fazendo frequentes ameaças de matá-la.
A ação aconteceu pouco depois do meio-dia na Rua Antônio de Castro. Uma equipe fazia patrulhamento pela região e foi alertada sobre o caso a partir da denúncia de que o suspeito teria subido pelo telhado de uma casa vizinha carregando uma sacola plástica de cor azul, contendo um objeto que aparentava tratar-se de uma arma de fogo. Do local, ele conseguiria ter acesso ao apartamento da vítima. Os militares cercaram a área após a invasão e também subiram no telhado. A presença policial foi anunciada com batidas na porta do apartamento invadido e ordens para o jovem sair do local, mas a PM não foi atendida.
Com a chegada da vítima ao endereço, a porta da residência foi aberta, possibilitando a abordagem e prisão do suspeito. Ao ser questionado sobre a sacola que portava, ele alegou se tratar de comida e afirmou já ter se desfeito da mesma. No entanto, diante da suspeita da intenção do homem em tirar a vida da ex, os militares fizeram buscas pelo imóvel e encontraram um revólver calibre 32 escondido no guarda-roupa do quarto da jovem. A arma estava carregada com quatro munições. O rapaz recebeu voz de prisão e foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.
A PM destacou ter conseguido evitar um possível homicídio. Após ser detido, o jovem admitiu que estava inconformado com a separação, mas alegou ter procurado a vítima para tentar reatar o namoro. Ele assumiu a propriedade do revólver. Já a mulher acrescentou ter sido ameaçada de morte em seu curso de enfermagem na última terça-feira. Segundo o relato dela à polícia, na ocasião, o ex-namorado disse ser aquela a última vez em que procurava a vítima para dar a oportunidade de voltar para ele, acrescentando que, da próxima vez, iria matá-la. Todos os envolvidos foram levados para prestar declarações na delegacia, e o caso será investigado pela Polícia Civil.