Curtindo a vida a dois

PUBLIEDITORIAL

Convidados pela Tribuna, arquitetos sugerem projetos para apartamentos de dois quartos com sala e cozinha integradas


Por Tribuna

27/08/2017 às 06h00- Atualizada 27/08/2017 às 09h17

cp com logo.raya .evidence1

Quando se decide viver a dois, um dos grandes desafios é equilibrar as preferências e o gosto de cada um. O objetivo é aliar conforto e personalidade, de forma que o casal se identifique e tenha prazer em morar e receber seus convidados. Se a ideia é começar uma vida juntos ou mudar de ares para que tudo fique prático, depois que os filhos já cresceram e saíram de casa, a tendência é investir em imóveis na medida: dois quartos com sala, cozinha e varanda integradas. A pedido da Tribuna, os arquitetos Cláudio De Landa e Renata Vasconcelos sugerem projetos para dois apartamentos do novo empreendimento de Juiz de Fora, o Raya Evidence, no Bom Pastor.

Jovialidade urbana

raya Fernanda 2

Renata Vasconcelos utiliza a madeira como elemento de aconchego e integração em apartamento voltado para um casal moderno

raya Fernanda 1

Para um casal jovem, ainda sem planos de aumentar a família, a arquiteta Renata Vasconcelos prioriza a praticidade e a versatilidade, indicando uma paleta de cores como cinza, preta e azul. “O espaço integrado e cheio de personalidade se mostra em um ambiente convidativo, urbano, porém repleto de aconchego e refinamento, proporcionado pela madeira. A marcenaria é o seu ponto forte. O painel ripado vazado, por exemplo, divide o espaço íntimo dos quartos da área social do apartamento de 102 metros quadrados: sala, cozinha e varanda”, observa.

Outro destaque é para o uso de elementos inusitados, mas que harmonizam muito bem com a proposta: balanços em madeira na sala, geladeira retrô laranja na cozinha e um letreiro de neon no espaço gourmet. “Eles transmitem identidade e bom gosto ao serem combinados com peças mais delicadas.”

Além de receber os amigos, a sala também se porta como área de relaxamento para o casal. “A ideia é aumentar as opções de estar. A televisão recebeu um tubo giratório em trilho embutido no gesso, de forma que pudesse ser vista de qualquer ponto do local”, destaca Renata.

Experiência nas paredes

Raya Cláudio 1

Cláudio De Landa oferece muitas opções de assentos e home theater no lar de um casal maduro, que prioriza receber bem família e amigos

Raya Cláudio 2

Os filhos crescem e vão ganhar o mundo. E o casal, como fica? Livre, para desfrutar de uma vida mais tranquila. Afinal de contas, depois de muito trabalho, chegou a hora de curtir mais a casa e colecionar novas lembranças. Para um casal maduro, que se encaixa neste perfil, o arquiteto Cláudio De Landa propõe um projeto que agrega sobriedade e conforto. “A ambientação deste apartamento partiu do princípio do receber bem. A grande aposta está na integração total dos ambientes sociais (varanda, sala e cozinha), tornando-se um espaço único, com praticidade e de fácil manutenção”, explica.

A escolha do mobiliário, segundo Cláudio, apresenta versatilidade de assentos, o que possibilita aos anfitriões múltiplas formas de recepcionar seus filhos, netos e amigos de acordo com a ocasião. Para isso, dispõem-se de mesa, balcão e home theater. “Peças com valor sentimental, como a mesa de escritório, livros, fotos e souvenirs de viagem ficam espalhadas pela casa, mesclam-se à decoração, imprimindo a personalidade do casal. Estes elementos ainda criam um clima de festa, mas ao mesmo tempo, de aconchego”, finaliza.

 

  • RAYA EVIDENCE

Plantão de vendas aos sábados e domingos, das 9h às 19h, na Rua Coronel  Vaz de Melo 135 – Bom Pastor

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.