Explosão na usina da Gerdau mata duas pessoas em Ouro Branco
Dez funcionários ficaram feridos; por nota, a empresa informou que está trabalhando para detectar as causas do acidente
Uma explosão, na manhã desta terça-feira (15), na usina da Gerdau, em Ouro Branco, região Central do estado, deixou dois trabalhadores mortos e dez feridos. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
Em nota, a assessoria de imprensa informou, sem dar detalhes, que a explosão ocorreu durante a manhã. A empresa está trabalhando para detectar as causas do acidente e garantiu que está prestando assistência às famílias das vítimas. “A Gerdau confirma, com muito pesar, que ocorreu na manhã de hoje um acidente com duas vítimas fatais na sua usina em Ouro Branco.” Ainda conforme a empresa, outras informações serão repassadas no decorrer do dia. Os feridos foram socorridos até o Hospital Fundação Ouro Branco.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Siderúrgicas, Metalúrgicas, Mecânicas, Materiais Elétricos e Materiais Eletrônicos de Ouro Branco e Base (Sindob) afirmou que dois trabalhadores teriam dado entrada no CTI da unidade. No entanto, como os nomes das vítimas não foram divulgados, não se sabe se eles foram transferidos para outro hospital. Diretores do Sindob estão desde a manhã na fábrica e devem, ainda no final da tarde, reunir na portaria da empresa para detalhar para a imprensa e familiares como teria ocorrido a explosão.
A Tribuna fez contato com o Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, que atende a região, e com a Polícia Militar de Ouro Branco. No entanto, as corporações informaram não ter sido acionadas para atendimento desta explosão.
Em novembro de 2016, outros três trabalhadores também morreram durante uma explosão na mesma unidade. Um quarto homem ficou ferido. À época, a siderúrgica garantiu que os profissionais eram prestadores de serviço da empresa Convaço e faziam trabalho de manutenção.