Motociclista morre em acidente com Ducati na Cidade Alta
Segundo a PM, moto atravessou a pista contrária e bateu em meio-fio
Um motociclista de 28 anos morreu em acidente, no início da tarde desta segunda-feira (24), na Avenida Eugênio do Nascimento, no trecho próximo à Avenida Prefeito Mello Reis, no Bairro Aeroporto, Cidade Alta. Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Renato Teixeira de Carvalho conduzia uma moto Ducati 796 cilindradas em direção à Mello Reis quando o veículo atravessou a pista contrária e chocou-se contra o meio-fio. Após a batida, o condutor teria sido lançado contra uma cerca com mourões e caiu sobre a calçada coberta pelo mato. O veículo foi parar cerca de 50 metros à frente, no meio do asfalto, com várias peças espalhadas, incluindo o cano de descarga e o guidão. Renato não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Segundo os bombeiros, a vítima havia acabado de sair de um restaurante e estava a caminho de uma reunião de trabalho. Ainda segundo a corporação, com o impacto do corpo, um mourão de concreto foi partido ao meio. Outras duas estruturas também ficaram danificadas. Uma ambulância que passava pelo local e unidades do Samu e do Resgate foram mobilizadas. As equipes ainda tentaram reanimação cardiopulmonar, mas o óbito foi confirmado. Conforme a PM, um amigo de Renato seguia atrás em outra moto e teria visto o acidente. Ele permaneceu no local, visivelmente abalado.
Acidente fatal na Av. JK
A ocorrência na Cidade Alta foi o segundo acidente fatal envolvendo motociclista registrado pela PM em Juiz de Fora em menos de 48 horas. Na noite de sábado (22), o condutor de uma Honda Bros morreu após o veículo chocar-se de frente contra um carro e na lateral de um ônibus na Avenida JK, na altura do Bairro Barreira do Triunfo, Zona Norte. Conforme a PM, ele não portava documentos e não foi identificado no local, sendo o corpo encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o motociclista foi identificado no IML como Ermínio Gonçalves da Silva, 40, morador do Bairro Novo Triunfo. O corpo foi liberado para os familiares, e o caso seguiu para investigação na 3ª Delegacia.
O motorista do Polo envolvido no acidente, 56, sofreu ferimentos e foi medicado na UPA Norte. Conforme a PM, ele era inabilitado e teve o veículo removido. Já a moto, não estava devidamente licenciada e também foi levada para um pátio credenciado. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local no dia do fato.