Prazo de licitações
Termina no dia 3 de julho o prazo de entrega das cartas das empresas interessadas na licitação para construção da sede do novo Fórum, no Terreirão do Samba. De acordo com o juiz Paulo Tristão, no dia seguinte, já será possível saber qual a vencedora do certame. Como todo o processo burocrático já foi superado, o diretor do Fórum acredita que as obras devem começar entre setembro e outubro. O novo espaço irá resolver um velho problema: as diversas varas estão espalhadas pela cidade, uma vez que o prédio Benjamin Colucci não tem espaço para abrigar todos os serviços. No dia 30 de maio, em visita à cidade, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Herbert José Almeida, assinou o edital que determinava a abertura de concorrência.
Avaliações
Continuou noite adentro o encontro promovido pelo advogado Alexandre Jabour, na terça-feira (20), com a participação do prefeito Bruno Siqueira e quase todos os vereadores – os únicos ausentes foram Roberto Cupolillo, Wanderson Castelar e João Coteca – de viés suprapartidário. Não houve discursos, mas o que prevaleceu foram análises dos vários cenários políticos que marcam a cena nacional e suas projeções para o próximo pleito.
Parlamento Jovem
Começa no sábado (24) mais uma etapa do Parlamento Jovem de Minas 2017, com realização, em todo o estado, da etapa regional. Da edição deste ano participam 654 municípios, divididos em 121 polos regionais, e tem como tema “Educação Política nas Escolas”. Nesta fase, os estudantes vão consolidar os documentos com as propostas de cada polo.
Pró-Bairros
A Prefeitura deve elaborar no curto prazo um novo edital informando o prazo de inscrição e os critérios técnicos para a participação de associações e moradores interessados no projeto Pró-Bairros, que ganhou repasse da ordem de R$ 130 mil, fruto de emenda do deputado Isauro Calais. O recurso servirá também para beneficiar os seis projetos contemplados em 2015, com equipamentos de informática. A primeira edição do Pró-Bairros foi realizada em 2014. Seis projetos foram viabilizados por associações de moradores nos bairros São Geraldo, Teixeiras, São Judas Tadeu e Palmital. Ao todo, foram investidos R$ 30 mil.