Servidores da Câmara terão 4,95% de reajuste
Após a realização de duas sessões extraordinárias, a Câmara aprovou nesta sexta-feira (19) reajuste nos salários dos servidores da casa, incluindo concursados, comissionados, pensionistas e inativos. O percentual incidente é de 4,95% e corresponde à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado entre o período que vai de 10 de fevereiro a 31 de dezembro de 2016. A correção será retroativa ao mês de janeiro.
A correção não se aplica aos vencimentos dos vereadores e nem aos diretores administrativo, jurídico e legislativo da Câmara. A exclusão dos três cargos diretivos do reajuste se justifica pelo fato de que, em caso de aplicação do índice sobre seus salários, os subsídios das funções superariam o soldo mensal pago aos parlamentares. O atual salário bruto dos vereadores é de R$ 15.031,76. Tal valor foi definido em votação realizada em dezembro de 2011, começando a incidir apenas em janeiro de 2013. Desde então, a remuneração dos legisladores está congelada.
Também na sessão desta sexta-feira, a Câmara aprovou aumento de R$ 100 no valor mensal do auxílio-alimentação concedido aos servidores.